Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de abril de 2015

O jovem Marcos Araujo que se forma em Engenheiro Mecânico pela Unifacs dia 30. No flash com sua noiva Ingrid Larangeira.
O jovem Marcos Araujo que se forma em Engenheiro Mecânico pela Unifacs dia 30. No flash com sua noiva Ingrid Larangeira.
O deputado estadual  Zé Neto  promoveu a Plenária Estadual do Mandato da Luta realizada no domingo, na chácara do mesmo nome.
O deputado estadual Zé Neto promoveu a Plenária Estadual do Mandato da Luta realizada no domingo, na chácara do mesmo nome.
O jovem Marcos Araujo que se forma em Engenheiro Mecânico pela Unifacs dia 30. No flash com sua noiva Ingrid Larangeira.
O jovem Marcos Araujo que se forma em Engenheiro Mecânico pela Unifacs dia 30. No flash com sua noiva Ingrid Larangeira.
O empresário Carlos Alberto Pereira recebeu a láurea Cliente Platinum da BASF em nome da Matiz ladeado por sua esposa e irmã.
O empresário Carlos Alberto Pereira recebeu a láurea Cliente Platinum da BASF em nome da Matiz ladeado por sua esposa e irmã.

Plenária do mandato de Zé Neto

Mais de 1500 pessoas participaram da Plenária Estadual do Mandato da Luta realizada no domingo, na Chácara da Luta. O evento promovido pelo deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, e que já ocorre há 15 anos, reuniu lideranças políticas de cerca de 35 municípios do interior do Estado. Durante o evento foram discutidas algumas questões relacionadas à conjuntura política nacional, assim como futuras ações do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Mandato da luta para os próximos anos. Também foi feita uma avaliação das ações realizadas no ano de 2014.

Para o deputado Zé Neto, a Plenária da Luta é um momento importante para aumentar a força da base no enfrentamento das dificuldades: “Hoje aqui nós estamos mostrando a força que temos. Estamos aqui para discutir maneiras de continuar lutando e enfrentando todas as dificuldades que estão no caminho, porque são essas dificuldades que enfrentamos  que nos deixa mais fortes para buscar melhorias para o nosso povo.”, declarou. Após as falas, questionamentos e debates ocorridos na plenária, os participantes almoçaram em clima descontraído.

Lilia e as mulheres 

“Cada vez mais poderosas, as mulheres de hoje são independentes, lutam pela igualdade de direitos, batalham para sustentar a casa, cuidam de si próprias, dos filhos, dos companheiros, amigos. Reunir tantas atividades não é para qualquer um. Só mesmo sendo uma Mulher Extraordinária. Por isso, aproveitando para homenageá-las, há 3 anos, a jornalista e radialista Lilia Campos, realiza o evento Lilia Campos e essas Mulheres Extraordinárias, um momento  totalmente voltado para elas. Este ano o acontecimento será logo mais as 18:30hs, na Mansão 888, quando a anfitriôa espera  um público de cerca de 500 mulheres entre advogadas, empresárias, jornalistas, donas-de-casa, todas serão homenageadas num evento feito especialmente para elas, onde vão rever amigas, bater um bom papo, num espaço lindo e decorado para recebe-las. Teremos um bate-papo com o dermatologista Alberto Cordeiro, apresentação da Earte, desfiles e sorteios. Será um momento especial para ELAS”, explica a idealizadora do evento,a  jornalista Lilia Campos.

Semana de Filosofia 

Permanecem abertas, até 30 de abril, as inscrições de ouvintes para a II Semana de Filosofia da Universidade Estadual de Feira de Santana , evento que será realizado de 4 a 8 de maio, no Campus Universitário. O objetivo é promover uma interface entre o curso de Filosofia e os demais setores da Universidade, além de interagir com estudantes, professores e pesquisadores de outras instituições. As inscrições devem ser realizadas no site do evento. Os interessados também podem se inscrever para minicursos. A II Semana de Filosofia já tem 127 trabalhos inscritos, de autores das quatro universidades públicas do Estado (Uefs, Uneb, Uesb e Uesc), além da Ufba e da UFRB. Pesquisadores de outros estados, como Alagoas, Ceará, Pernambuco e Piauí, também participarão do evento. A programação prevê abertura com palestra do professor Manfredo Araújo de Oliveira, da Universidade Federal do Ceará, considerado um dos mais respeitados filósofos do país.

Matiz premiada 

A Matiz Cores e Tintas recebeu a mais alta classificação da BASF

 sendo laureada como Cliente Platinum, estando entre os melhores clientes da Suvinil no Brasil em nível de Performance e em parceria. Recebeu a honraria empresarial  o seu  diretor comercial e marketing Carlos Alberto Pereira(Cita) e que declarou de que esta classificação não veio por acaso,

 atribuindo  todo o sucesso a dimensão potencial da empresa que são a equipe envolvida, comprometida, entregando aos clientes os melhores serviços sempre. Para a diretora de Recursos Humanos Leila Pereira essa classificação também é fruto de confiança e fidelidade por parte dos clientes que respondem positivamente a entrega da equipe Matiz em todas as lojas. Uma conquista de todas as lojas Matiz distribuídas nas cinco cidades: Feira de Santana, Salvador, Alagoinhas, Catu e Cruz das Almas.

Formatura 

Colará grau dia 30 vindouro, no Teatro Iemanjá, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, na graduação Engenharia Mecânica pela Unifacs, o jovem Marcos Araujo de Jesus filho do empresário Petronilo de Jesus e Terezinha. No dia  2 de maio, receberá os cumprimentos dos amigos durante uma recepção no Zanna’s Cerimonial, nesta cidade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3069 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]