Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de abril de 2015

Pipo e Rafa à frente da OITO7NOVE4, vão sacudir a Feijoada do Larangeira com a musica sensação dos peixinhos.
Afivelando malas para seguir até Orlando e Disney, o empresário Dario Mascarenhas  de Oliveira Neto II, sua esposa Sylvia e seus filhos Dario III e Maria Tereza.
Afivelando malas para seguir até Orlando e Disney, o empresário Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II, sua esposa Sylvia e seus filhos Dario III e Maria Tereza.
Pipo e Rafa à frente da OITO7NOVE4, vão sacudir a Feijoada do Larangeira com a musica sensação dos peixinhos.
Pipo e Rafa à frente da OITO7NOVE4, vão sacudir a Feijoada do Larangeira com a musica sensação dos peixinhos.
Os queridos Manoel Cordeiro e Liduina, socialmente.
Os queridos Manoel Cordeiro e Liduina, socialmente.

O peixinho na Feijoada…

A sensação da 23a.FEIJOADA DO LARANGEIRA, em Feira de Santana, sábado vindouro, será a apresentação mais uma vez da badalada banda OITO7NOVE4 que animará o Ville Convention , tendo como atração a nova musica que está fazendo sucesso total “Se você fosse um peixinho”. As camisas da festa tem os peixinhos em cardume e Pipo e Rafa vão sacudir o Ville Gourmet.

À procura de apoio

O graduado em Licenciatura em Letras com Inglês pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Thiago Rocha, 24 anos, busca apoio da comunidade para realizar o curso de direção cinematográfica na New York Film Academy, nos EUA. Ele foi aprovado e até conseguiu uma bolsa de estudos na instituição norte-americana, mas deve apresentar uma garantia financeira mensal de 900 dólares para poder viajar. Thiago Rocha participou anteriormente de um workshop sobre direção cinematográfica na New York Film Academy e agora pretende voltar em setembro para aprimorar os conhecimentos na área. “Já tenho onde morar. Uma brasileira que vive em Nova Iorque me recebeu no início do ano e se comprometeu a me ajudar novamente”, afirmou. Conforme Thiago Rocha, a exigência para a viagem, de 900 dólares, diz respeito a uma garantia formal por parte de pessoas físicas ou jurídicas, o que não significa a utilização do montante, mensalmente. Quem quiser colaborar pode manter contato com a Assessoria de Relações Institucionais da Uefs através do telefone (75) 3161-8036 e procurar a assessora técnica Soane Oliveira.

Data na cap

Vera Sento Sé, comemorou o seu aniversário quarta-feira, com um fino e concorrido coquetel, no salão de festa, de seu bonito apê em Ondina em Salvador, quando varou os seus 76 anos, recebendo mais de 100 amigos, para uma animada festa de confraternização. Ajudando a receber, sua bonita filha Vera Rita Sento Sé.

Infraestrutura urbana

A infraestrutura urbana é um dos principais fatores a tornar uma cidade atrativa para o investimento imobiliário. É o que constata o diretor da Prospecta – Consultoria de Inteligência Imobiliária, Cristiano Rabelo, empresa responsável pela pesquisa divulgada recentemente na edição online da revista Exame, relacionando as 100 cidades brasileiras com até 1 milhão de habitantes mais atrativas para investimento em imóvel residencial, em que Feira de Santana, foi classificada na 44ª posição do ranking, na faixa populacional pesquisada. Além do fator infraestrutura urbana, a pesquisa foi norteada também por valores como desenvolvimento industrial e a presença de universidades ou faculdades, imprescindíveis para a formação e especialização de mão de obra. “Essas condições tem total influência e importância”, afirma o diretor da Prospecta.

Lar do Irmão Velho

Amanhã, a partir das 16h30min., na Mansão 888, acontece o Festival de Tortas em benefício do Lar do Irmão Velho. Os valores arrecadados serão usados na construção e manutenção de novos quartos e banheiros na instituição feirense que atualmente atende a 60 idosos. A entrada para o festival custa R$ 25,00 e dá direito à degustação total. Pode ser adquirida antecipadamente na instituição ou no local do evento, no domingo.

Medicina da dor

Muitas pessoas sofrem com dores crônicas que podem ser tratadas com métodos simples. A medicina da dor é uma prática ampla, indicada para uma diversidade de patologias, seu principal objetivo é reduzir e controlar a dor. A medicina intervencionista da dor utiliza técnicas minimamente invasivas, como bloqueios terapêuticos com corticoides, terapias de ondas de choque, procedimentos de descompressão percutânea do disco intervertebral, entre outros. Uma das patologias tratadas pela medicina intervencionista da dor é a dor neuropática, que é um tipo de sensação dolorosa que ocorre em uma ou mais partes do corpo e é associada a doenças que afetam o sistema nervoso central, ou seja, cérebro, a medula espinhal e nervos periféricos. Os procedimentos indicados para tratar a dor neuropática, entre outras patologias estão disponíveis no Instituto Médico da Dor, em Feira de Santana, no Premier Feira (sala 111), conduzido pelo médico anestesiologista, Dr. Mauricio de Almeida, especialista em dor (Sociedade Brasileira de Medicina Intervencionista da Dor- SOBRAMID).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3002 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]