Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de abril de 2015

O consultor e ambientalista Durval Olivieri, que esteve em Feira para almoço do Rotary. No flash com o técnico em segurança Sergio Aras.
O consultor e ambientalista Durval Olivieri, que esteve em Feira para almoço do Rotary. No flash com o técnico em segurança Sergio Aras.
O maitre Dilton Argolo e o chef Wagner que serão os anfitriões do jantar harmonizado do Vitrô Restaurante, dia 15 próximo.
O maitre Dilton Argolo e o chef Wagner que serão os anfitriões do jantar harmonizado do Vitrô Restaurante, dia 15 próximo.
O empresário e colecionador de arte Armando Sampaio que recebe convidados, hoje às 20 horas, no vernissage da “Exposição de Imagens – Os São Franciscos do Mundo”  na Galeria Carlo Barbosa.
O empresário e colecionador de arte Armando Sampaio que recebe convidados, hoje às 20 horas, no vernissage da “Exposição de Imagens – Os São Franciscos do Mundo” na Galeria Carlo Barbosa.
O consultor e ambientalista  Durval Olivieri, que esteve em Feira para  almoço do Rotary. No flash com o técnico em segurança Sergio Aras.
O consultor e ambientalista Durval Olivieri, que esteve em Feira para almoço do Rotary. No flash com o técnico em segurança Sergio Aras.

Arborização da cidade

A avenida Getúlio Vargas vai receber uma requalificação urbanística que prevê arborização também de seus passeios. É o que estabelece o projeto paisagístico contratado pela Prefeitura de Feira de Santana, junto a uma empresa especializada, para compensação de eventuais perdas de árvores em virtude da implantação do BRT nesta cidade. “Haverá melhor adensamento do verde no perímetro, proporcionando mais sombra para as pessoas”, afirma o secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito, que comanda a execução do projeto que deverá melhorar significativamente o transporte urbano em Feira de Santana. A avenida receberá 550 árvores de pequeno porte, outras 139 de médio porte e mais 7 de grande porte. No total, serão 696 árvores. Aproximadamente 165 devem ser retiradas, sendo que todas aquelas que estejam saudáveis vão ser transplantadas, em áreas da própria Getúlio Vargas ou em outros locais indicados.

Na avenida João Durval, onde serão instalados terminais do sistema BRT, 390 novas palmeiras vão ser plantadas, para compensar as 20 que devem ser retiradas.

Jantar harmonizado Vitrô

Com vinhos portugueses acontecerá dia 15 de abril, no Vitrô Restaurante, o jantar harmonizado, que terá o seguinte cardápio : no prato 1 será servido um espumante Bottego brut brandade de bacalhau; prato 2 – Churchills meio queijo branco regando badejo assado com manteiga à ervas e legumes grelhados; prato 3 – Vinho ao meio queijo tinto servido com risoto de paleta de cordeiro e ultimo prato Vinho Churchills reserva ruby do Porto com sobremesa mousse de chocolate, capitaneado pelo chef Wagner e o comando geral o maitre Dilton Argolo. As reservas já estão bem adiantadas.

No Rotary

O diretor administrativo-financeiro Antonio Novaes Júnior e a diretora médica Adriana Cardoso Gottshalk, do Hospital Martagão Gesteira, mais o consultor Durval Olivieri, presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, participaram nesta terça-feira, 7, da reunião almoço do Rotary Club de Feira de Santana, no Restaurante Cravo e Panela. Em palestra, eles trataram sobre a instituição, que atende a todos os municípios. Cerca de 60% dos atendimentos no hospital são voltados para pacientes fora da capital.

Shopping Popular

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, ontem pela manhã, abertura de crédito adicional no orçamento do Município no valor de R$ 13 milhões, para a construção do Shopping Popular. Os recursos serão geridos pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Vernissage d’Os São Franciscos…”

Exclusivamente para convidados, acontecerá loguinho às 20 horas, o vernissage da “Exposição de Imagens – Os São Franciscos do Mundo” na Galeria Carlo Barbosa / CUCA, cujas esculturas e telas integram o acervo particular do empresário de turismo Armando Sampaio. Posteriormente, a mostra ficará aberta ao público de 13 de abril a 8 de maio de segunda a sexta das 08 as 12hs. e das 14 as 18hs, numa iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana e do Museu Regional de Arte. As peças foram garimpadas pelo colecionador em todo o Brasil e em alguns países da Europa nos últimos 33 anos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3002 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]