Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de abril de 2015

Wilson Pereira e Maria das Graças na noite das suas bodas de ouro.
Wilson Pereira e Maria das Graças na noite das suas bodas de ouro.
Wilson Pereira e Maria das Graças na noite das suas bodas de ouro.
Wilson Pereira e Maria das Graças na noite das suas bodas de ouro.
O padre Abel Pinheiro abençoando as alianças de Maria das Graças e Wilson Pereira na Igreja Santo Antônio.
O padre Abel Pinheiro abençoando as alianças de Maria das Graças e Wilson Pereira na Igreja Santo Antônio.
A foto da família de Wilson Pereira e Maria das Graças.
A foto da família de Wilson Pereira e Maria das Graças.

“Layoff” na Pirelli 

A Pirelli anunciou que estuda a possibilidade de realizar um “layoff” (suspensão temporária de contratos de trabalho) de cinco meses para cerca de 1.500 funcionários de suas quatro fabricas no Brasil. O “layoff”, ainda negociado entre a Pirelli e o sindicato da categoria terá início no final do mês, caso seja confirmado. A medida atingiria funcionários de Santo André, Gravataí no Rio Grande do Sul, e Feira de Santana, na Bahia. A Pirelli italiana hoje pertence a estatal chinesa China National Chemical (ChemChina), do setor petroquímico e pneumático. (Blog de Jair Onofre).

Sem resultado 

Na manhã de domingo passado, (05/04/2015), ocorreu o “abraço simbólico” contra a derrubada de umas poucas arvores da avenida Getúlio Vargas, manifestação programada contra a obra de implantação do BRT pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, quando os manifestantes utilizaram as redes sociais, convidando milhares de pessoas, todavia apareceram umas dezenas e o movimento não teve o resultado almejado.

União de Georgina e Thiago 

Maria Aparecida e Ivan de Miranda Kruschewsky, assim como Marli e Urbano Fernandes Correia comunicando a união dos seus filhos Georgina e Thiago.

A nova iluminação 

Cinco empresas foram autorizadas pela Prefeitura de Feira de Santana para realizar estudos de viabilidade técnica, ambiental, econômico-financeira e jurídica, para apresentação de projetos de engenharia para a composição do edital de contratação de PPP (Parceria Público-Privada) visando a modernização do sistema de iluminação pública do município. As empresas Ghia Engenharia Ltda, Via Brasil Engenharia Renovável, Indústria e Comércio Ltda, Brasiluz Eletrificação Eletrônica Ltda, Astrosun Tecnologia Ltda e a Citéluz Serviços de Iluminação Urbana S/A, têm 45 dias, a contar do dia 31 de março último, data da publicação do Termo de Autorização, para apresentar os projetos técnicos. O estudo também vai focar na otimização do serviço, expansão e manutenção da rede. Um dos pontos é a troca das lâmpadas atuais, que são a vapor de sódio ou de mercúrio, por equipamentos de LED, que são mais econômicos, duráveis e eficientes.

Bodas de ouro   

Com concorrida cerimônia religiosa realizada na Igreja do Santo Antônio às 19 horas, seguida de ultra recepção no Ville Convention (Ville Gourmet), aconteceram no sábado último, as comemorações dos 50 anos das bodas de ouro de Maria das Graças Cunha Pereira e o empresário e pecuarista Wilson de Oliveira Pereira. O evento comemorativo foi dos mais belíssimos, com o Viile Convention muito bem decorado onde os acordes musicais ficaram por conta da famosa Orquestra de Fred Dantas que animou bastante os convivas   que superlotaram elegante o acontecimento. Na oportunidade foi servido um buffet de alta sofisticação e qualidade regada ao melhor escocês legitimo e honesto, assim como pro-seco bem ao gosto dos apreciadores. Presente o mais representativo da tradicional sociedade feirense.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3028 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]