Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 06 de abril de 2015

Eleitos para Uefs o novo reitor Evandro Nascimento Solva e a vice Norma Lucia de Almeida.Eleitos para Uefs o novo reitor Evandro Nascimento Solva e a vice Norma Lucia de Almeida.
O vereador Marcos Lima (PRP) é autor da moção contra o beijo gay protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, na tv.

O vereador Marcos Lima (PRP) é autor da moção contra o beijo gay protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, na tv.

Eleitos para Uefs o novo reitor Evandro Nascimento Solva e a vice Norma Lucia de Almeida.

Eleitos para Uefs o novo reitor Evandro Nascimento Solva e a vice Norma Lucia de Almeida.

O colunista social Ailton Pitombo vai lançar o livro sobre o colunismo da sociedade feirense.

O colunista social Ailton Pitombo vai lançar o livro sobre o colunismo da sociedade feirense.

Câmara contra o beijo gay

O vereador Marcos Lima (PRP) é autor da moção de nº 53/2015, que pede que seja inserido na ata dos trabalhos, de forma veemente, o voto de censura a cena do beijo lésbico protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, ambas com 85 anos de idade e de reconhecido talento e conceito artístico, exibida no dia 16 do mês de março na telenovela Babilônia da Rede Globo de Televisão. O requerimento diz ainda que “a referida novela, assim como outras anteriormente exibidas pela Rede Globo, tem clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e princípios, querendo trazer, de forma impositiva, para quase toda a sociedade brasileira o modismo denominado por eles de ‘outra forma de amar’, contrariando nossos costumes, usos e tradições”. E acrescenta: “essa forma encontrada para disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural e aqueles que eles denominam de ‘conservadores’, pelo simples fato de não coadunarem com estas práticas”. Após os discursos de boa parte dos vereadores, a moção foi aprovada por unanimidade dos edis.

Escolhidos novo reitor e vice

Com 87,7% dos votos das três categorias da comunidade universitária – estudantes, funcionários e professores – foram eleitos para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) os professores doutores Evandro do Nascimento Silva e Norma Lúcia de Almeida , para o quadriênio 2015-2019. A votação, iniciada segunda-feira ultima, prosseguiu até às 22h dessa quarta, seguida da apuração que terminou por volta das 1h30 desta quinta-feira,quando os candidatos concorreram pela chapa Mais Uefs, a única inscrita no processo eleitoral.

Livro sobre colunismo

Já está pronto o livro de Ailton Pitombo que vai versar sobre a vida social feirense contada pelos colunistas de Feira de Santana. O Lançamento acontecerá no dia 29 de maio, às 19 horas, na Praça de Eventos do Boulevard Shopping. O primeiro volume do livro “Colunismo Social Feirense” de autoria de sua autoria faz um relato dos casamentos, debut, aniversários e grandes eventos da cidade, Salvador e Rio de Janeiro. Este jornalista à convite fez uma retrospectiva dos acontecimentos sociais vividos.

Vereador turista…

DEU NO BLOG DE JAIR ONOFRE: O vereador evangélico Isaías de Diogo (PPS-foto) desde segunda-feira (30), já estaria em viagem de 10 dias para Israel, mas só ontem pela manhã foi lido o ofício onde o mesmo informa o destino, quantidade de dias e que a viagem é em caráter particular. O mais interessante é que mesmo se ausentando do seu ambiente de trabalho, os seus vencimentos não terão qualquer desconto, diferente de um trabalhador comum, que tendo faltado apenas um dia ao serviço poderá até ser demitido. Outro questionamento é que o vereador tem um recesso de 30 dias no meio do ano e de 60 dias entre dezembro e fevereiro, podendo fazer esse tipo de viagem nesse período, sem passar por esse constrangimento. Lembramos ainda que é a segunda vez que o vereador faz esse tipo de turismo.

Banco cooperativa

Em funcionamento e obtendo preferencia entre as pessoas físicas e jurídicas do município e região, a casa bancária Sicoob Portal, que tem a politica de cooperativa financeira. Á frente como diretor Rogerio Luciano Dantas Pina e na gerencia geral a expert executiva Noranei Rios.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]