Clia Brasil mostra setor de cruzeiros a autoridades do turismo

Evento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimo debate setor.
Evento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimo debate setor.
Evento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimo debate setor.
Evento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimo debate setor.

A CLIA BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) apresentou, na tarde dea quinta-feira (23/04/2015), os dados do setor de Cruzeiros Marítimos a Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo.

A apresentação de Marco Ferraz, presidente da CLIA BRASIL, ocorreu no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – Fornatur, para a apresentação dos novos destinos para Cruzeiros no Brasil, abrigado na terceira edição da WTM Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo – evento que teve início na última quarta-feira, dia 22 e, até amanhã, dia 24 de abril, oferecerá aos expositores e visitantes uma série de oportunidades de negociações e estreitamento de relações com o trade de destinos do mundo inteiro.

Marco mostrou números do setor no mundo e a importância do mercado brasileiro. “Temos perdido espaço para outros países e esperamos que, ao mostrar os benefícios que os navios geram aos destinos, seja com movimentação financeira de turistas e tripulantes, seja com os empregos gerados e tantos outros incrementos, reforçaremos para cidades e estados o potencial fantástico que o Brasil tem de reverter esse quadro”.

Atualmente, mais de 22 milhões de pessoas viajam em Cruzeiros Marítimos pelo mundo todo, em navios de cruzeiros, travessias litorâneas e navios fluviais, e o número de brasileiros que procura roteiros fora do país é cada vez maior. E o trabalho do agente de viagens é fundamental para o segmento. De acordo com a CLIA internacional, 70% dos pacotes de Cruzeiros são vendidos pelos agentes e, somente aqui no Brasil, as armadoras de navios pagaram R$ 90 milhões em comissões na última temporada. Vale a pena mostrar os benefícios da viagem de navios para o turista que chega à agência em busca de roteiros domésticos ou internacionais.

Giro pelo Nordeste – Em maio, a CLIA BRASIL visitará portos em algumas capitais do Nordeste brasileiro. A ação, que pretende avaliar a infraestrutura local, faz parte da ampliação do número de destinos que poderiam receber Cruzeiros Marítimos no país.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America, realizada em São Paulo, atrai mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em parte graças a quase 3.000 reuniões de negócios pré-agendadas.

Sobre a Cruise Lines Internacional Association (CLIA) – Uma Indústria, Uma Voz

Comemorando seu 40º aniversário em 2015, a Cruise Lines Internacional Association (CLIA), é a voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos. Como a maior Associação da indústria de cruzeiros, possui 15 escritórios no mundo todo, com representação nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Australasia. A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para os mais de 23 milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros. Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens. Para obter mais informações, visite www.cruising.org, www.cruiseforward.org ou siga as páginas da CLIA no Facebook e no Twitter.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]