Campeonato Brasileiro reúne atletas do Jiu-Jitsu em Feira de Santana

Campeonato Nacional de Jiu Jitsu.
Campeonato Nacional de Jiu Jitsu.
Campeonato Nacional de Jiu Jitsu.
Campeonato Nacional de Jiu Jitsu.

Polo de destaque no cenário nacional da modalidade esportiva, Feira de Santana reuniu 641 atletas neste final de semana para disputarem o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Durante o evento, a presença das principais estrelas do esporte, já praticado por mais de mil atletas feirenses, dentre os quais muitos ranqueados nacionalmente.

O evento, realizado no Complexo Esportivo Oyama Pinto, é uma promoção conjunta da Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo, da Confederação de Jiu-Jitsu Brasil e da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo, com apoio do Governo Municipal.

Presente durante o encerramento do evento, neste domingo, (12/04/2015), o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve acompanhado do secretário de Governo, Paulo Aquino, ressaltou a importância da prática do esporte para o município. Lembrou que a promoção do campeonato brasileiro em Feira de Santana, além de colocar em evidência a existência de atletas de destaque nesta cidade, também tem papel importante ao afastar os jovens das drogas.

O presidente da Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil e da Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo, Humberto Tavares, ressalta que em Feira de Santana existem atletas de destaque nesta modalidade esportiva, dentre os quais Marlos Vandré e Pedro Tiago. “Hoje temos na cidade uma faixa de mil atletas treinando Jiu-Jitsu em mais de 10 academias. E a cidade se tornando polo porque realiza há cinco anos o regional Nordeste e agora o Campeonato Brasileiro”, frisou.

Campeão geral da categoria galo em 2014, o feirense Filipe Oliveira é uma das revelações do esporte e vem sendo exemplo para outros jovens também praticarem a modalidade esportiva. Em função da classificação, já disputou o mundial em São Paulo e conquistou o 5º lugar em sua categoria.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114890 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.