Bloco Ouro Negro participa Micareta 2015 de Feira de Santana

Bloco Ouro Negro na micareta de Feira de Santana 2015.
Bloco Ouro Negro na micareta de Feira de Santana 2015.
Bloco Ouro Negro na micareta de Feira de Santana 2015.
Bloco Ouro Negro na micareta de Feira de Santana 2015.

Pelo sexto ano, o brilho e a beleza dos blocos afros, de samba, de reggae, de índio e afoxés terão espaço garantido na Micareta de Feira de Santana, graças ao projeto Ouro Negro. Considerada a maior e mais tradicional micareta do país, a festa deve animar a cidade entre os dias 23 e 26 de abril de 2015. Realizado pelo Governo do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Secretaria de Cultura (SecultBA), o projeto reconhece o legado e a importância da cultura negra e indígena e mantém o apoio para garantir a presença do espetáculo de beleza e simbolismo desses blocos.

O Ouro Negro

Feira de Santana é executado anualmente desde 2010, fortalecendo as estratégias da SecultBA para a descentralização das políticas culturais públicas voltadas ao território baiano. Seu formato é derivado do projeto Carnaval Ouro Negro, também promovido pela SecultBA, que em 2015 apoiou o desfile de 93 entidades no carnaval de Salvador. A lista de entidades apoiadas pelo projeto na Micareta de Feira estará disponível a partir do dia 23 no site da Secretaria: www.cultura.ba.gov.br.

O credenciamento para as entidades é feito por meio de chamada pública, aberto para organizações carnavalescas de matrizes africanas cadastradas na Prefeitura de Feira de Santana. A programação da Micareta de Feira de Santana 2015 está disponível no endereço http://www.feiradesantana.ba.gov.br/micareta2015/ .

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.