Bahia tem 360 julgamentos designados para Semana Nacional do Júri 2015

Poder Judiciário, Direito.
Poder Judiciário, Direito.

A gestora estadual das Metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) na Bahia, juíza Jacqueline de Andrade Campos, informou nesta segunda-feira (06/04/2015) que foram designadas 360 sessões de julgamentos para Semana Nacional do Júri, em abril.

Ela considerou o número “expressivo”, quando comparado ao do ano passado. Em 2014, foram realizadas aproximadamente 200 sessões. “Foi grande o empenho dos magistrados e servidores, com apoio de defensores, promotores e advogados”, destacou a magistrada.

A juíza disse que todas as comarcas baianas deverão participar do movimento, no período de 13 a 17 de abril, levando a júri popular os responsáveis por crimes antigos, cometidos contra a vida, há, pelo menos, cinco anos.

Na avaliação da magistrada, “é necessário, também, empreender esforços para superar as causas da não realização das sessões de julgamento, no percentual de 28% durante a Semana Nacional do Júri do ano passado, em decorrência de motivos diversos”.

Segundo a juíza, o Tribunal de Justiça da Bahia organizará outras semanas de júri este ano, “destinadas ao cumprimento das Metas Enasp”, com a elaboração de projetos para viabilizar um maior número de julgamentos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110071 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]