Antônio Cardoso comemora emancipação política

Lilian Nilo é vice-prefeita do município de Antônio Cardoso.

Lilian Nilo é vice-prefeita do município de Antônio Cardoso.

Terra do cordelista Antônio Conceição, o “Bule-bule”, reconhecido pelo Ministério da Cultura como guardião da memória popular brasileira, o município de Antônio Cardoso, está em festa, completando mais um ano de emancipação política neste sábado (18/04/2015). São 53 anos de história, trabalho e desenvolvimento que se confundem com a história da vice-prefeita do município, Lilian Nilo (PMDB), que comemora na mesma data a passagem do seu aniversário.

Nesse espírito de festa, a vice-prefeita do município, Lilian Nilo (PMDB) vem, a público, parabenizar a cidade, seus filhos e moradores, em mensagem divulgada especialmente nesse momento histórico, afirmando que o seu maior orgulho é aniversariar na mesma data em que se comemora a emancipação política da cidade.

“O meu maior orgulho é nascer na mesma data em que comemoramos o aniversário dessa querida cidade, a qual abracei como minha Terra e que tanto trabalho para ver o seu progresso. Alegro-me com todos os filhos de Antônio Cardoso pelo transcurso de mais um aniversário de nosso município. No dia 18 de abril, comemoramos não só os 53 anos de emancipação política, ao mesmo tempo, tenho a honra de festejar o meu aniversário juntamente com todo esse povo que me acolheu como cidadã cardosense. Nesta data festiva, parabenizo todos os cardosenses, que, com a força do seu trabalho diário, lutam na perspectiva de construir um novo município, uma cidade melhor.

Muitos aqui nasceram, outros aqui chegaram e permaneceram, assim como eu. Por isso, não medem esforços quando se fala em coletividade e solidariedade, em busca do bem estar comum. Tenho orgulho de ser cidadã cardosense, de pertencer a esta cidade, de testemunhar formação de famílias e ver crescer seus filhos.

Como vice-prefeita vindo do meio do povo, quero, verdadeiramente, trabalhar para nosso povo, com afinco e determinação, numa vontade infalível de ver nosso município cada vez mais pujante. Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé. Feliz aniversário Antônio Cardoso. Parabéns aos seus filhos”, afirma.

Perfil

Eleita em 2012, Lilian Nilo é a atual vice-prefeita do município de Antônio Cardoso-Ba. É bióloga, formada pela UEFS, natural de Feira de Santana, mãe de três filhos, recebeu o título de cidadã cardosense em 2008 pelos relevantes serviços prestados na cidade.

Com marcante atuação social, Lilian Nilo ingressou na política através do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB),  como militante, presente em Associações Comunitárias, tendo ainda desenvolvido importante trabalho como secretária de obras na cidade de Antônio Cardoso.

Na administração municipal, Lilian Nilo tem papel relevante na construção de um governo direcionado às causas sociais, culturais e à reestruturação do município.

Em apenas 1 ano e meio à frente da secretaria de obras do município, Lilian se deparou com um desafio. Mesmo estando a prefeitura em situação de crise financeira, no período em que assumiu a pasta, entre janeiro de 2013 à junho de 2014, a vice-prefeita e na época secretaria de obras, deu início a uma série de reformas na rede municipal de ensino e postos de saúde da cidade. Com recursos próprio, ela realizou o patrolamento e cascalhamento do asfalto, ornamentou a cidade nos períodos de importantes datas comemorativas, como Natal, São João e São Pedro, deixando a cidade mais atrativa para receber os turistas, promoveu festas de resgate da cultura popular, como Lavagem da Rua da Ladeira, em Santo Estêvão Velho, Cavalgada do Travessão, Arraiá di Juvená,Festa do Bule Bule, além de ser autora de diversas solicitações que visam melhorias na infra-estrutura, saúde, educação, saneamento básico e lazer da cidade. Para o futuro, Lilian acredita na  construção de um trabalho voltado pra a qualidade de vida das crianças, adolescentes e idosos, propondo debates que propiciem o bem estar comum de todos. Como projetos, ela propõe a construção de um hospital na cidade, criação do parque de vaquejada, do parque ecológico e do polo industrial comercial\, construção de quadras poliesportivas, modernização das escolas e creches, e revitalização do Mercado Municipal, como forma de atrair turistas e que sirva também como uma fonte de geração de emprego e renda.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]