Aloma Galeano pede exoneração do cargo de diretora de Atividades Culturais da Prefeitura de Feira de Santana

Aloma Galeano.
Aloma Galeano.

Na terça-feira (28/04/2015), Aloma Galeano publicou nota na página pessoal do Facebook, comentando pedido de exoneração do cargo de diretora de Atividades Culturais da Prefeitura de Feira de Santana. Na nota, ela informa que continua na área como produtora cultural, e que a saída não possui contorno político/partidário.

Confira o teor da nota

Hoje saio de mais uma trajetória; mesmo não podendo cumprir metade do que gostaria, saio com a minha consciência tranquila. Como disse em outras ocasiões, não sou partidária, nunca fui, nem pretendo ser; sou é adepta a cultura, a ela sim me devoto e exclusivamente a ela dedico o meu suor. Dela faço parte desde o meu princípio, pelos pincéis, pelas tintas, e principalmente, pelo reconhecimento às histórias, as identidades e as manifestações locais, tudo sob pinceladas em telas de Jorge Galeano, meu pai, meu mestre. Afinal, sou o que sou hoje porque me (in)formei nessas pinceladas… Tentei fazer o melhor, apesar de que caminhantes dessa área muitas vezes se deparam com caminhos tortos, íngremes e espinhosos. Porém são apenas caminhos, o acesso até eles só depende da nossa autonomia, conscientização e resistência. A exoneração do cargo foi exclusivamente de minha escolha e vontade e não tem absolutamente a ver com statutus quo político partidário. Portanto, para aqueles que quiserem abordar sobre o assunto, abordem sobre o meu trabalho, falem sobre o plano decenal de cultura que coordenei juntamente com o Conselho Municipal de Cultura ao longo de um semestre inteiro; sobre a regulamentação do Fundo Municipal de Cultura (o plano e o fundo são instrumentos fundamentais para se focar a cultura de forma mais direcionada e metificada – tenho certeza de que esses instrumentos serão aprovados pelo executivo e pelo legislativo, em comunhão com a classe artística); sobre a atenção para o Samba de Roda, nosso patrimônio imaterial, viva o Festival Samba de Roda, Samba de Todos e um abraço para Luiz Carlos Brasileiro e Priscilla Barbosa ! sobre as oficinas de capacitação, embora curtas e poucas, foram precisas e bem recebidas; sobre a articulação com a SEDESO para proporcionar projetos sócio-culturais com mais acesso, a exemplo do Novembro Negro de 2014. Finalizo agradecendo o apoio, a atenção e a confiança dados a mim ao longo desse 01 ano de Diretora de Atividades Culturais, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e informo aos navegantes que continuo na área como produtora cultural e logo mais, como pesquisadora.

Aloma Galeano

Feira de Santana, 29 de abril de 2015.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106729 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]