“A região cacaueira sofre muito com as promessas do Governo do Estado”, afirmou deputado Fábio Souto

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputado Fábio Souto critica baixo investimento na região cacaueira.
Deputado Fábio Souto critica baixo investimento na região cacaueira.
Deputado Fábio Souto critica baixo investimento na região cacaueira.
Deputado Fábio Souto critica baixo investimento na região cacaueira.

O deputado estadual Fábio Souto (DEM), em pronunciamento na tarde de hoje (14), na Assembleia Legislativa, ressaltou o problema da falta de água em Itabuna, no Sul do Estado. Na ocasião, o parlamentar falou sobre a barragem do Rio Colônia, uma promessa ainda não concretizada pelo Governo do Estado. “A construção da barragem do Rio Colônia já foi anunciada várias vezes pelo governo estadual. Com esta construção, temos esperança de que o problema de abastecimento de água em Itabuna seja solucionado. Essa licitação já foi aberta duas vezes e nas duas vezes foi considerada deserta. O governo tem que entrar de forma efetiva para resolver essa questão. O Sul da Bahia está abandonado!”, enfatizou.

Na oportunidade, o deputado também demonstrou preocupação com os produtores rurais da região cacaueira, com os quais se reuniu no último final de semana. “Os produtores de cacau não conseguem um centavo de recursos novos no Banco do Brasil e, pior ainda, não conseguem de forma alguma renegociar as dívidas passadas. A situação da região é de insolvência”, destacou.

Ainda sobre a região cacaueira, Fábio Souto comentou sobre a ferrovia de Ilhéus com destino ao Porto Sul.  “O objetivo da ferrovia é chegar ao porto Sul, mas não temos o Porto Sul. Imaginem uma ferrovia que vai ser construída, uma ferrovia caríssima, e que não vai ter utilidade. É uma situação muito delicada”, criticou. O democrata ainda falou sobre a obra da ponte Ilhéus-Pontal, que está parada. “Essa obra foi anunciada várias vezes. Não pensem que eu torço contra, eu torço a favor. É uma obra importante e muito sonhada pela população de Ilhéus. A região cacaueira sofre muito com as promessas do Governo do Estado”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113752 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]