Tribunal de Justiça prestigia celebração dos 50 anos da Associação de Magistrados da Bahia

A solenidade de celebração dos 50 anos de fundação da Amab foi realizada na Associação Comercial da Bahia.
A solenidade de celebração dos 50 anos de fundação da Amab foi realizada na Associação Comercial da Bahia.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Eserval Rocha participou, no início da noite desta segunda-feira (09/03/2015), da cerimônia de celebração dos 50 anos de fundação da Associação de Magistrados da Bahia (Amab).

Realizada na sede da Associação Comercial da Bahia, no bairro do Comércio, a solenidade contou com as presenças da presidente da Amab, juíza Marielza Brandão; do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Lourival Trindade; do governador Rui Costa; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo; do prefeito de Salvador, ACM Neto; do procurador-geral de Justiça, Márcio Fahel; do conselheiro do CNJ, juiz Saulo Casali; do presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, juiz João Ricardo dos Santos; e do presidente da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Viana Queiroz, que compuseram a Mesa de Honra do evento.

Desembargadores e juízes da Bahia e de outros estados, autoridades e representantes da sociedade civil também prestigiaram a comemoração.

Em seu discurso, a presidente da Amab falou sobre a importância das associações de magistrados e fez um histórico da instituição. Já o presidente do STF parabenizou os 50 anos da Amab, lembrando que a vida associativa representa uma negação ao individualismo. Também fazendo uso da palavra, o governador Rui Costa lembrou das dificuldades econômicas enfrentadas pela Bahia, o 23º Estado em renda per capita do País.

História

A Amab foi fundada em 24 de fevereiro de 1965, congregando desembargadores e juízes da justiça estadual na Bahia. Atualmente, conta com cerca de 800 associados e sua sede principal funciona no Fórum Ruy Barbosa.

Seus principais objetivos são promover e fortalecer a união entre os magistrados e velar pela dignidade da magistratura, defendendo os direitos dos associados e despertando neles a consciência do seu papel na sociedade, além de atual em prol de uma Justiça eficiente e célere em benefício de toda a população.

Presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, recebe edição do selo dos correios em homenagem aos 50 anos da AMAB.
Presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, recebe edição do selo dos correios em homenagem aos 50 anos da AMAB.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.