Técnicos da Prefeitura de Feira de Santana vão acompanhar duplicação de novo trecho Contorno

Vista aérea da Avenida Fróes da Mota, em Feira de Santana.
Vista aérea da Avenida Fróes da Mota, em Feira de Santana.
Vista aérea da Avenida Fróes da Mota, em Feira de Santana.
Vista aérea da Avenida Fróes da Mota, em Feira de Santana.

Técnicos da Prefeitura de Feira de Santana estarão acompanhando passo a passo – dos estudos à execução – o projeto de duplicação do trecho da avenida Eduardo Fróes da Motta compreendido entre o hotel Pousada da Feira e o Complexo de Viadutos Deputado Miraldo Gomes, na BR 116 norte.

Para tratar do assunto, o prefeito José Ronaldo esteve na quarta-feira, 18, em Brasília, para uma audiência com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, Adailton Cardoso Dias. Acompanhado do secretário de Planejamento, Carlos Brito, e do deputado federal José Nunes, o prefeito mostrou ao executivo do DNIT a importância de que União e Município estejam alinhados, tecnicamente, nesta obra.

“O projeto de duplicação da BR 116 norte, entre Feira de Santana e Serrinha, inclui a duplicação deste trecho do nosso anel rodoviário. Nós entendemos que o Município deve ter participação ativa na fase de estudos e até mesmo na execução deste investimento para que possamos, governos federal e local, evitar a celeuma registrada no conjunto Viveiros, onde uma passarela foi motivo de forte reação popular”, disse o prefeito.

O secretário Carlos Brito entregou ao diretor geral do DNIT um estudo preliminar mostrando as reais necessidades na intervenção que ocorrerá neste trecho da Contorno. Ficou definido, no encontro, que após a Semana Santa esses estudos serão aprofundados, com a participação de técnicos do órgão federal e da Prefeitura.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108849 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]