Senadora Lídice da Mata defende projeto que estabelece percentual mínimo de cacau em chocolates

Senador Lídice da Mata: "Este projeto é importante para a produção de cacau no Brasil. É importante para estimular e regular a produção do cacau em nosso país.".Senador Lídice da Mata: "Este projeto é importante para a produção de cacau no Brasil. É importante para estimular e regular a produção do cacau em nosso país.".
Senador Lídice da Mata: "Este projeto é importante para a produção de cacau no Brasil. É importante para estimular e regular a produção do cacau em nosso país.".

Senador Lídice da Mata: “Este projeto é importante para a produção de cacau no Brasil. É importante para estimular e regular a produção do cacau em nosso país.”.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) solicitou, nesta terça-feira (10), o apoio dos parlamentares a projeto de lei de sua autoria (PLS 93/2015) que estabelece o percentual mínimo de cacau nos chocolates e seus derivados, nacionais e importados, comercializados em todo o território nacional e torna obrigatória a informação do percentual total de cacau nos rótulos desses produtos.

Lídice da Mata afirmou que a proposta, além de assegurar o direito do consumidor de saber o que está comprando, proporciona um estímulo à cacauicultura brasileira. A senadora explicou que cerca de 70 mil brasileiras vivem do cultivo dessa cultura e lembrou que o plantio ainda incentiva a sustentabilidade ambiental, sendo responsável pela manutenção da Mata Atlântica no sul da Bahia.

A senadora explicou que o Brasil é o pais com maior potencialidade, no âmbito mundial, para produzir amêndoa de cacau melhorada e ressaltou que o produto faz bem à saúde, já que é uma fonte de substâncias antioxidantes.

— Este projeto é importante para a produção de cacau no Brasil. É importante para estimular e regular a produção do cacau em nosso país, estimulando a não importação e fazendo com que, na prática, o país possa adotar uma política planejada para a produção de cacau — defendeu.

*Com informações da Agência Senado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]