Salvador: Salva vidas buscam solução para as precárias condições de trabalho

Convite para audiência pública do Salvamar.
Convite para audiência pública do Salvamar.
Convite para audiência pública do Salvamar.
Convite para audiência pública do Salvamar.

Os salva vidas da capital reúnem, hoje (26/03/2015), em Audiência Pública para discutir as condições de trabalho e a estrutura e organização da Salvamar de Salvador. O debate será realizado às 14h, no auditório do Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, no Centro.

Os profissionais se queixam das condições precárias a que são submetidos todos os dias no exercício da profissão. De acordo com o presidente da Associação Baiana de Salvamento (Abasa), Pedro Barreto, os salva vidas foram abandonados pela gestão municipal e, mesmo tentando o diálogo e solicitando a resolução do problema, continuam a sofrer com o descaso e a falta de compromisso da Prefeitura, situação que deixa esses profissionais e a população correndo sério perigo.

“A estrutura da sede da Salvamar é precária e não oferece meios para o aperfeiçoamento dos profissionais; os equipamentos e veículos não permitem que o trabalho seja feito com precisão; os mirantes e pontos de observação são insuficientes e danificados; e os salva vidas ainda têm que acionar a Justiça para conseguirem a aposentadoria especial, já que este direito ainda não foi regulamentado. Uma verdadeira falta de respeito com aqueles que doam suas vidas nas praias de Salvador”, reclama Barreto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]