Salvador: Roberval Santos apresenta de Noel Rosa a Dorival Caymmi em evento gastronômico no Red River

Roberval apresenta uma viagem pelo universo do samba e pelos sabores brasileiros.
Roberval apresenta uma viagem pelo universo do samba e pelos sabores brasileiros.
Roberval apresenta uma viagem pelo universo do samba e pelos sabores brasileiros.
Roberval apresenta uma viagem pelo universo do samba e pelos sabores brasileiros.

Uma viagem pelo universo do samba e pelos sabores brasileiros. Assim será o sábado, a partir das 13 horas, no Red River ​ Café​, Rio Vermelho. Sob o comando de Roberval Santos, a tarde terá uma viagem pelo universo do Samba e seus congêneres, assim como seus principais compositores e interpretes. De Noel Rosa a Chico, de Dorival Caymmi a Ivone Lara, Roberval Santos passeia também pelo tradicional Ijexá e Samba de Roda. A partir das 17 horas o comando é do DJ Kairo Santos  e a noite, a partir das 22 horas, Beatlemania com Rock Forever.

Roberval Santos – Cantor, instrumentista e compositor, Roberval Santos começa a tocar violão aos 10 anos de idade. Na década de 80, apresentou-se ao lado de André Becker, flautista e saxofonista tocando música instrumental brasileira na noite de Salvador, quando também descobre o universo do choro ao lado dos bandolinistas Zé Mario, Fred Menendez e Ricardo Marques. Integrou a “Banda Voou”, grupo de influência popular que também acompanhou os sambistas Batatinha, Edil Pacheco e Ederaldo Gentil.

Adquire maior experiência e versatilidade ao acompanhar a cantadora “Rose”, intérprete dos compositores Elomar, João Bá e Carlos Pita. Em 1997 participa das comemorações dos Cem Anos da guerra de Canudos, pelo sertão da Bahia ao lado de Roze, Gereba, Dinho Oliveira, Zé Costa e Wilson Aragão… Com Wilson Aragão continua a fazer shows pelo interior e capital da Bahia. Integrou a banda que acompanhou Mariene de Castro na temporada de lançamento do seu primeiro cd.

Em 2004, escreve o roteiro, os arranjos e faz a direção musical do show Cartola e Noel, que conta a história de dois grandes sambistas da MPB, ao lado de Eliane Veiga e Eduardo Brito. No ano de 2006 assume a produção do projeto “O TOM DA BAHIA” na sua 3° edição, que acontece no Teatro do ISBA, Ondina, dando um novo rumo ao projeto, onde privilegia os compositores/artistas baianos que lançam Cds no mercado fonográfico do nosso estado.

Classificou-se para o 3º Festival da Rádio Educadora da Bahia com a música “Dá um tempo”. Ainda no seu currículo consta a atuação no regional que acompanhou o grande sambista Riachão e a participação no grupo vocal “Cama de voz”. Como compositor firmou parcerias com grandes amigos (Jota Veloso, Nem Cardoso, Arnaldo Almeida e Luciano Calazans).

Serviço

Feijoada

Atração: Roberval Santos (samba, voz e violão)

Data: 07 de março de 2015 – sábado

Horário: a partir das 13 horas

Couvert: Isento

Onde: RED RIVER​ CAFÉ

Endereço: Rua Largo da Mariquita, 3 – Rio Vermelho, Salvador- BA

Vendas: no local

Contato: (71) 3023-2043

Censura: livre

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]