Ricardo Lewandowski discursa nos 50 anos da Associação dos Magistrados da Bahia

Ministro Ricardo Lewandowski participa da comemoração dos 50 anos da Associação dos Magistrados dos Bahia (AMAB), na Associação Comercial da Bahia.

Ministro Ricardo Lewandowski participa da comemoração dos 50 anos da Associação dos Magistrados dos Bahia (AMAB), na Associação Comercial da Bahia.

A Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) comemorou, na noite desta segunda-feira (09/03/2015), o aniversário de 50 anos em evento na Associação Comercial da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador. Estiveram presentes autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, entre elas, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ricardo Lewandowski, e o governador Rui Costa.

“Numa democracia, um dos pilares fundamentais é o [Poder] Judiciário. O seu bom funcionamento garante que todos se vejam ali representados. Uma vez configurada a lei no parlamento, que ela seja cumprida por meio de um bom funcionamento da Justiça. Neste momento, todos [nós] precisamos contribuir para melhorar a Justiça no nosso país”, disse o governador.

O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que “hoje é uma data muito importante. Sou fã da vida associativa. Acho que essa agregação de forças é uma somatória muito importante e um exemplo para o país”. Na ocasião, ele foi homenageado com a entrega de uma medalha.

Anfitriã da noite em que a entidade celebrou meio século de criação, a presidente da Amab, juíza Marielza Brandão Franco, defendeu ainda mais a integração entre os três poderes com o intuito de garantir os direitos dos cidadãos. “[Recentemente] fui recebida pelo procurador-geral [do Estado]. Conversei com ele sobre a necessidade de unirmos forças no sentido de encontrar soluções para a Justiça”. Durante o evento foi lançado o selo dos Correios comemorativo das cinco décadas da Amab.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]