Reunião FPI discute estrutura da micareta 2015 de Feira de Santana

Reunião debateu micareta 2015 de Feira de Santana.Reunião debateu micareta 2015 de Feira de Santana.


Reunião debateu micareta 2015 de Feira de Santana.

Reunião debateu micareta 2015 de Feira de Santana.

A antecipação do início da montagem da estrutura da Micareta e a fixação de prazos para entrega de projetos para realização da vistoria dos equipamentos instalados no circuito da festa. Estas foram as principais definições da primeira reunião da Comissão de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizada na manhã desta sexta-feira (27/02/2015), na Sala de Imprensa, no Ceaf.

Durante a reunião, com a presença de representantes do Governo Municipal e de todos os segmentos da sociedade civil, foi definido o prazo de 23 de março – portanto um mês antes da abertura oficial da festa – para entrega dos projetos estrutural, elétrico e de incêndio. Essa antecipação visa garantir a agilidade no trabalho de vistoria dos equipamentos.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer e presidente da FPI, Rafael Pinto Cordeiro, destacou que a Micareta é um evento complexo em sua organização e que por isso os detalhes fazem a diferença. Um deles é a antecipação dos trabalhos, com a fixação de datas para conclusão. A previsão é que toda estrutura da festa seja concluída até o dia 17 de abril.

De acordo com Rafael Cordeiro, será mantido o mesmo mapa do circuito do ano passado, apenas com os ajustes necessários. Um deles foi anunciado pela secretária de Saúde, Denise Mascarenhas. Segundo ela, este ano haverá apenas uma unidade de atendimento – e não duas, como nos anos anteriores – com todas as especialidades e o suporte de ambulâncias e do Samu.

Cabe à FPI realizar toda a fiscalização preventiva da estrutura de camarotes e barracas, trios elétricos e demais equipamentos que integram o sítio da Micareta. Integram a comissão representantes de todas as secretarias municipais, mais Superintendência Municipal de Trânsito, Procuradoria Geral, Procon e Defesa Civil, além das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e Estadual.

Também estão representados o Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros, Coelba, 3ª Ciretran, Inspetoria Regional do CREA, Promotor ia de Justiça do Ministério Publico do Estado, Vara da Infância e Juventude, Delegacia Regional do Trabalho. Também será convidada para participar da comissão a Polícia Rodoviária Federal.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]