Professora Girlene Portela lança obra na Universidade Estadual de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Capa livro Girlene Portela.

A professora Girlene Portela, do Departamento de Letras e Artes (DLA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), lança no Brasil, quinta-feira (12/03/2015), às 16h30, o livro “L’enseignement-apprentissage de l’écriture: une recherche intervention” (Editions Universitaires Europeennes). A solenidade será realizada no hall do MA 2, Módulo 2, Campus Universitário.

A publicação é resultado da pesquisa de doutoramento de Girlene Portela defendida em 2004 no Canadá. Foi lançada para conhecimento no dia 19 de dezembro, com lançamento oficial no dia 12 de fevereiro de 2015, na Alemanha, na sede da Editora.

Trata-se de uma pesquisa/intervenção realizada na cidade de Feira de Santana com professores e estudantes do primeiro ano do nível médio. Após a coleta e análise de dados obtidos durante aulas de Português e Redação nas escolas, consideradas de porte especial (mais de 2.500 estudantes), foi criado um plano de intervenção junto com os professores e seus alunos, sujeitos da pesquisa.

Feira de Santana, 9/3/15

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]