Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana pede sindicância para apurar contrato da Invicta Comunicação

Ronny pede sindicância para apurar contrato da Invicta Comunicação.

Ronny pede sindicância para apurar contrato da Invicta Comunicação.

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), em discurso na sessão ordinária desta terça-feira (17/03/2015), disse que vai abrir sindicância para apurar se a empresa Invicta Comunicação, de propriedade do jornalista Florêncio Mattos, cumpriu todas as cláusulas do contrato com o Legislativo Feirense. Informou também que a jornalista Lilia Campos deverá responder na Justiça sobre as declarações feitas em rede social sobre prováveis irregularidades na escolha de uma nova empresa para transmissão das atividades legislativa, por meio da TV Câmara.

Com a saída da empresa Invicta Comunicação foram geradas dúvidas a respeito do contrato firmado, que teve o término no dia 6 de março de 2015. Foi publicado no Facebook de Fátima Santana Brandão, uma declaração de Lilia Campos em que questiona a lisura da Casa da Cidadania.

“Conheço Florêncio Mattos e sei o quanto ele é profissional. Acredito que ele não tenha aceitado as regras do novo presidente da Câmara de Vereadores, Ronny Vieira. Cara Fátima Santana Brandão… vamos aguardar se quem vai ganhar será mesmo o menor preço. A Invicta fez um excelente trabalho e mudou a forma de transmissão das sessões. Presidentes anteriores sempre elogiaram o trabalho profissional da equipe, acho muito estranho essa atitude de nosso colega, melhor ouvir os dois lados. Mas, política é assim, não vale a competência, e sim o apadrinhamento… lamentável!!! Vamos aguardar…rs”, postou Lilia.

O presidente do Legislativo Feirense fez questão de externar seu respeito pela imprensa. “Quero agradecer a Fátima, porque se talvez não tivesse colocado em seu Face, não teríamos como saber a vontade desta pessoa, que eu tenho respeito, apesar de não conhecê-la. Tenho respeito por todos da imprensa, tenho tentado buscar um trabalho em conjunto com a imprensa, porque sempre respeitei, entendi a importância da imprensa no Legislativo para todos nós”, afirmou.

Ronny disse ainda que precisa zelar pela imagem da Casa da Cidadania. “Como presidente da Câmara não poderia deixar que esta Casa seja um motivo de chacota, como está sendo e foi interpretado por esta profissional (Lilia). Ela coloca em dúvida quando diz que Florêncio não aceitou as regras deste presidente. Ela coloca em dúvida a minha imagem e, agora, vou querer saber quais regras foram essas. Do procurador desta Casa, quero uma ação judicial, de imediato, porque agora ela vai ter que dizer a esta Casa e a Justiça quais foram as regras solicitadas por este presidente e que não foram aceitas pela Invicta”.

O edil afirmou que o Legislativo Feirense age com transparência e lisura.  “Tive oportunidade de fazer parte da última Mesa Diretiva. Não passei na Mesa do vereador Ribeiro, mas as contas deste foram aprovadas por unanimidade, no Tribunal de Contas dos Municípios. Ela coloca em dúvida quando diz que existia apadrinhamento. Então, ela disse que o que vale não é o profissionalismo, e sim o apadrinhamento. Ou seja, se a Invicta tivesse ficado aqui, não seria pelo profissionalismo, e sim porque estava havendo apadrinhamento”, criticou.

Ronny informou que a empresa mencionada não cumpriu o contrato até o prazo final.  “Vamos fazer uma análise, até porque havia um contrato. Dia 6 é até a meia noite. No dia 5, à noite, poderia haver uma sessão solene ou especial. Também no dia 6 qualquer vereador poderia ter solicitado uma sessão. Se tivesse ocorrido o evento, não teríamos a cobertura por parte da Invicta, uma vez que, no dia 5, entraram no plenário e retiraram os equipamentos da empresa, antes do contrato encerrar”, queixou-se.

O presidente Ronny solicitou ao procurador da Câmara, Magno Felzemburgh, que instaurasse uma sindicância, para que sejam apuradas todas as cláusulas contratuais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana pede sindicância para apurar contrato da Invicta Comunicação"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*