“Presidência da Câmara Municipal de Salvador tem comportamento autoritário diante das reivindicações dos servidores”, denuncia Hilton Coelho

Vereador Hilton Coelho critica mesa diretiva da Câmara Municipal de Salvador.
Vereador Hilton Coelho critica mesa diretiva da Câmara Municipal de Salvador.

O vereador Hilton Coelho (PSOL) afirma que o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), cortou de forma arbitrária seu direito à palavra quando foi citado e regimentalmente teria o direito à réplica. “Discutíamos a situação dos servidores da Câmara Municipal de Salvador selecionados no concurso público em 2011 e que estão sofrendo até mesmo constrangimentos para que deixem de reivindicar o que é justo. Para nós, o debate livre e democrático é a única forma de se buscar soluções dentro da Casa e o presidente precisa entender que ocupar a Presidência da Mesa Diretora não significa ser dono da Casa”, disse.

“Defender um funcionalismo valoriza significa defender um Poder legislativo ainda mais eficiente. Cortar o microfone para impedir nosso posicionamento não vai esconder a alta evasão que tem acontecido em razão do desestímulo diante de desvantagens diante dos contratados antes do concurso de 2011. Os chamados servidores novos merecem e exigem respeito e recusam-se a ser considerados uma subcategoria dentro da Câmara”, enfatiza o socialista.

Hilton Coelho finaliza reafirmando sua solidariedade e apoio aos servidores “que, repito, são vítimas de constrangimentos, foram rebaixados nas suas avaliações de estágio probatório, ameaçados de exoneração e perda de funções de confiança. Autoritarismo não será aceito e assédio moral institucional é crime. Os servidores novos com sua luta garantirão seus direitos. O Ministério Público já se manifestou em defesa dos servidores que ainda não foram atendidos. Espero que a Mesa Diretora se posicione de forma coletiva e não apenas a Presidência. A Câmara de Salvador é composta por 43 vereadoras e vereadores e não tem dono, ou melhor, o único dono é o povo de Salvador”.

Vereador Hilton Coelho critica mesa diretiva da Câmara Municipal de Salvador.
Vereador Hilton Coelho critica mesa diretiva da Câmara Municipal de Salvador.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.