Prefeito de Feira de Santana destaca importância do Ministério Público do Trabalho para a região

O Ministério Público do Trabalho, em Feira de Santana, atende à demanda de 83 municípios.O Ministério Público do Trabalho, em Feira de Santana, atende à demanda de 83 municípios.


O Ministério Público do Trabalho, em Feira de Santana, atende à demanda de 83 municípios.

O Ministério Público do Trabalho, em Feira de Santana, atende à demanda de 83 municípios.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou, durante a inauguração da sede do Ministério Público do Trabalho, em Feira de Santana, ser importante não apenas para o município, sediar órgão de tamanha importância. O evento aconteceu nesta sexta-feira (27/02/2015).

“Todos nós temos consciência do que significa o Ministério Público do Trabalho, da sua importância para a sociedade, das suas iniciativas para coibir crimes neste setor”, afirmou o prefeito. “O MPT significa um porto seguro onde os trabalhadores reclamam seus direitos”, salientou.

O MPT local atende a demanda de 83 municípios – até os limites da Chapada Diamantina. A unidade conta com três procuradores, que mantém mais de 1,4 mil inquéritos civis e 171 processos judiciais em curso. No órgão devem ser feitas denúncias envolvendo o descumprimento das leis trabalhistas, acompanhamentos de processos, entre outros serviços.

O procurador geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo, disse que uma sede mais confortável é melhor para os procuradores e para a população. Afirmou que o MPT deve promover direitos. Comentou ainda que a instituição ganhou mais um templo para se fortalecer, acima das individualidades; para servir a sociedade. “José Ronaldo foi sensível às demandas do MPT”.

Para o procurador do Trabalho, Otávio Brito Lopes, ao longo da sua história o MPT vem se comprometendo em prestar um bom serviço à sociedade. “A instituição é fundamental para difundir direitos”. O secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, analisou que ao longo dos anos o Ministério Público do Trabalho vem se fortalecendo.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia, desembargador Valtércio Oliveira, comentou que o MPT vem se dedicando no engrandecimento da dignidade da pessoa humana e que o Judiciário e o MP são independentes e harmônicos entre si.

Acompanharam o prefeito os secretários de Governo, Paulo Aquino, e o de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro. Também estiveram presentes diversas autoridades ligadas ao MPT.

Leia +

Homenagens e integração institucional na inauguração da sede Ministério Público do Trabalho em Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]