PARFOR/UNEB oferece cursos de licenciatura para docentes da rede pública: 1.260 vagas

Reprodução de página na internet da Plataforma Freire.Reprodução de página na internet da Plataforma Freire.
Reprodução de página na internet da Plataforma Freire.

Reprodução de página na internet da Plataforma Freire.

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) está com pré-inscrição aberta, exclusivamente pelo site http://freire.capes.gov.br/, até o dia 13 de março para os cursos presenciais de licenciatura ofertados pela UNEB para Professores em exercício na Rede Pública de Educação Básica.

A UNEB está ofertando 1.260 vagas para sete cursos de licenciatura nas áreas de Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais, Geografia, Matemática, Letras e Ciências Biológicas, em diversos municípios baianos.

No período entre 16 de março a 24 de abril, as Secretarias de Educação e Institutos Federais deverão analisar as pré-inscrições solicitadas. A matrícula está prevista para acontecer entre os dias 18 e 24 de maio. O início das aulas será no dia 3 de julho.

O PARFOR é um programa implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), com a finalidade de contribuir para que os professores em exercício na rede púbica de educação básica tenham acesso à formação superior exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]