Parceria entre ONU e MPBA será fortalecida

Ministério Público do Estado da Bahia e ONU debatem convergência de ideias e ações

Ministério Público do Estado da Bahia e ONU debatem convergência de ideias e ações

A consolidação da parceria entre o Ministério Público do Estado da Bahia e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), da Organização das Nações Unidas (ONU), visando à realização de ações conjuntas para o cumprimento de metas da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, foi definida em uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (23/03/2015) , na Casa da ONU, em Brasília, entre o procurador-geral de Justiça da Bahia, Márcio Fahel, e o coordenador da ONU no Brasil e representante do Pnud, Jorge Chediek.

Durante o encontro – que contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos (Caodh) do MPBA, promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação, da representante residente assistente do Pnud, Maristela Baioni, e da oficial de Programa, Ieva Lazareviciute – também foram discutidas a celebração de um termo de cooperação entre o Sistema ONU/Pnud em projetos estratégicos do MP baiano e a participação do embaixador em evento de enfrentamento ao racismo institucional, que deve ser realizado no próximo dia 13 de maio, na Bahia. O Ministério Público baiano e o Pnud são signatários de um “Memorando de Entendimentos”, que visa à cooperação entre as instituições para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]