O 11º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia será realizado de 13 a 22 de março de 2015 na Barra (Salvador) e nas cidades de Nazaré, São Francisco do Conde e Madre de Deus

Bernard M Snyder.
Bernard M Snyder.
Bernard M Snyder.
Bernard M Snyder.

11 edições, mais de 100 grupos de artistas se apresentando, de 36 países, dos cinco continentes; quase meio milhão de expectadores em dez cidades da Bahia; um dos eventos artísticos calendarizados mais antigos e perenes; Salvador recebe, mais uma vez, o Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia. O evento ocorre de 13 a 15 de março de 2015, em plena Orla do Farol da Barra (Salvador), ao ar livre, sem palcos e sem barreiras. As pessoas podem assistir aos espetáculos com alguns dos melhores artistas de rua do planeta.

O Festival segue para as cidades de Nazaré, onde faz as apresentações nos dias 17 e 18,  São Francisco do Conde, com espetáculos na rua nos dias 20 e 21 de março e Madre de Deus, no dia 22. Em 2015 são 19 atrações artísticas da África, Ásia, Europa e Américas. Shows de música, acrobacia, teatro, dança, comédia e artes plásticas, sob a direção artística de Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos.

O Festival de Rua conquista, a cada ano, novas praças. Desde 2002  já foi realizado em dez localidades diferentes de Salvador e sete cidades do interior do estado. Em Salvador, já foram palco para o Festival o Aeroclube (três anos), Praça da Sé (dois anos), Campo Grande (dois anos), Farol da Barra (dois anos), Parque da Cidade, Comércio, Liberdade, Ponta do Humaitá (três anos), Praça Municipal e Ribeira (três anos). No interior do estado os artistas do Festival já se apresentaram em Santo Amaro (dois anos), Juazeiro (dois anos), Sobradinho (três anos), Paulo Afonso (quatro anos), Maragogipe, Conceição do Almeida e Santo Antônio de Jesus.Todas as apresentações acontecem em praças públicas, sem cobrança de ingresso e são indicadas para espectadores de todas as idades.

O Festival Internacional de Artistas de Rua recebe apoio financeiro do Fundo de Cultura e apoio logístico das prefeituras de Nazaré e São Francisco do Conde.

Sexta-feira – 13.03 – a partir das 19h – Salvador / Barra – Farol da Barra, Avenida Oceânica

Sábado – 14.03 – a partir das 19h – Salvador / Barra – Farol da Barra, Avenida Oceânica

Domingo – 15.03 – a partir das 17h – Salvador / Barra – Farol da Barra, Avenida Oceânica

Terça-feira – 17.03 – a partir das 19h – Nazaré – Largo Maria Fumaça

Segunda-feira – 18.03 – a partir das 19h – Nazaré – Largo Maria Fumaça

Sexta-feira – 20.03 – a partir das 19h – São Francisco do Conde – Orla

Sábado – 21.03 – a partir das 19h – São Francisco do Conde – Orla

Domingo – 22.03 – a partir das 17h – Madre de Deus – Orla

Site: www.festivalderua.com

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]