MST chega a Salvador e homenageia ministro Jaques Wagner

Membros do MST comemoram fim da caminhada.
Membros do MST comemoram fim da caminhada.
Membros do MST comemoram fim da caminhada.
Membros do MST comemoram fim da caminhada.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já está em solo soteropolitano. O grupo de mais de seis mil sem terras chegou nesta segunda-feira (16/03/2015) e homenageou o aniversariante do dia, o ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner. Os ativistas em luta pela reforma agrária não escondem a admiração que têm por Wagner e reconhecem que o estado avançou nas políticas para o campo, principalmente com projetos como o luz e água para todos. Segundo o dirigente nacional do MST, o baiano Márcio Matos, a atuação de Wagner “foi o divisor de águas no estado”.

“Desde que ele era deputado federal apoiou e deu espaço para as manifestações pacíficas do movimento. Estamos gratos pelo avanço, mas ainda temos muito pela frente e o governo de Rui Costa fará mais pela luta pela terra, a Bahia precisa de avanço, o campo precisa de mais atenção e nossa pauta ainda leva mais equipamentos públicos para assentamentos, além de lutarmos pelo fim dos agrotóxicos e da hegemonia do capital e do agronegócio”, aponta Matos.

Ainda de acordo com o dirigente, o MST deve ser recebido esta semana pelo governador baiano. São mais de seis mil trabalhadores rurais que caminharam de Feira de Santana até Salvador, desde a última segunda-feira (9), acampando nas margens da BR-324. “O movimento já está na cidade. Montamos acampamento no bairro de Águas Claras, em Salvador. Foram mais de 100 quilômetros debaixo do sol e expostos na estrada, mas conseguimos chegar com organização e vamos seguir para o Centro Administrativo da Bahia, onde acampamos até o governador nos receber”, aponta Márcio Matos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116690 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.