Morre ator Cláudio Marzo

Cláudio da Silva Marzo morre aos 74 anos.Cláudio da Silva Marzo morre aos 74 anos.
Cláudio da Silva Marzo morre aos 74 anos.

Cláudio da Silva Marzo morre aos 74 anos.

O ator Cláudio Marzo morreu nesta madrugada (22/03/2015), aos 74 anos, no Rio de Janeiro.  Ele enfrentava complicações causadas por uma enfisema pulmonar e pneumonia e estava internado no Centro de Tratamento Intensivo da Clínica São Vicente, na Gávea, desde o início do mês. Segundo o médico da clínica João Manuel Pedroso, o quadro de pneumonia agravou-se e Marzo faleceu às 5h39.

O ator já havia sido internado no hospital entre os dia 8 e15 de fevereiro e em outras ocasiões no ano passado por problemas respiratórios. Claudio Marzo começou a carreira na TV Tupi em São Paulo no início da década de 1960. Foi do grupo Teatro Oficina, onde estudou o método Stanislawsky. Na TV Globo fez novelas de sucesso como Irmãos Coragem, de Janete Clair, Eu Compro essa Mulher e Carinhoso, com a atriz Regina Duarte, com quem fez par romântico em várias novelas.

Na extinta TV Manchete, ele fez a novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, em que interpretou três papéis diferentes. No cinema, ele participou de mais de 30 filmes, entre eles O Xangô de Baker Street, A Dama do Lotação e O Homem Nu.

O último trabalho de Marzo foi em 2008, no seriado Guerra e Paz da TV Globo, em que interpretou o capitão Guerra. Cláudio Marzo deixou esposa e três filhos de casamentos anteriores com as atrizes Beth Faria, Denise Dumont e Xuxa Lopes.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]