Juazeiro recebe encontro de lideranças Jovens

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Encontro de Lideranças Discussões para fomentar o empreendedorismo na Bahia.
Encontro de Lideranças Discussões para fomentar o empreendedorismo na Bahia.
Encontro de Lideranças Discussões para fomentar o empreendedorismo na Bahia.
Encontro de Lideranças Discussões para fomentar o empreendedorismo na Bahia.

No dia 21 de março de março a Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA) realiza o primeiro encontro com as lideranças do Movimento Empresa Júnior na cidade de Juazeiro. O encontro acontece a partir das 08:30h no Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 510, Santo Antônio, Juazeiro.

O Movimento Empresa Júnior (MEJ), que é caracterizado por organizações sem fins lucrativos e com fins educacionais formadas por estudantes universitários, na Bahia conta com cerca de 68 empresas. Distribuídas por todo o estado, estas instituições envolvem o trabalho de mais de 500 estudantes e possibilitam a oferta de serviço de qualidade e a baixo custo para a sociedade, com faturamento médio de 80 mil reais. Dentro desse universo, 22 empresas distribuídas pelas cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro e Salvador são federadas à UNIJr-BA.

A cidade de Juazeiro será a sede do encontro desse mês, em que conselheiros deliberativos e empresários juniores em geral se reúnem para discutir pautas relevantes ao fomento e expansão do movimento e do empreendedorismo na Bahia. Ocorrendo uma vez em cada uma das cidades pólos de empresas juniores federadas à UNIJr-BA, esse é um importante momento à UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco: é a primeira vez que o Movimento Empresa Júnior chegará em formato de encontro deliberativo na instituição, abordando a realização dos dois maiores eventos do ano da Federação, o 12º Encontro de Empresas Juniores do Estado da Bahia e a Feira de Oportunidades da Bahia, essa última, por sua vez, movimentou 2.000 pessoas em agosto de 2014.

A Concretize Jr é a primeira empresa júnior federada à UNIJr-BA com sede na UNIFASV e é a anfitriã do encontro. Regulamentados juridicamente perante as normas estabelecidas pela Brasil Júnior (Confederação Brasileira das Empresas Juniores), a empresa do curso de Engenharia Civil presta serviços na área arquitetônica e topográfica. Com somente 2 anos de funcionamento e 3 meses de federação, a empresa júnior foi a mais nova a receber o Prêmio Empresa Jr Destaque, uma das categorias do Prêmio Impacto realizado pela UNIJr-BA e apoiado pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121581 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.