Governos do Nordeste apresentam ações prioritárias à Casa Civil da Presidência da República

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Secretário Bruno Dauster participa de reunião em Brasília.
Secretário Bruno Dauster participa de reunião em Brasília.
Secretário Bruno Dauster participa de reunião em Brasília.
Secretário Bruno Dauster participa de reunião em Brasília.

A agenda positiva que os governadores do Nordeste querem construir para a região começou a ser tratada junto ao governo federal. Representantes dos estados nordestinos e o secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República, Marco Antônio, discutiram, nesta segunda-feira (02/03/015), em Brasília, as ações emergenciais defendidas conjuntamente pelos governadores.

Ao representar a Bahia, o secretário estadual Bruno Dauster (Casa Civil) explicou que a região precisa que investimentos estruturantes sejam mantidos, frente ao cenário de ajuste fiscal que o país e os estados vivem. “É fundamental que esse ajuste não seja feito de maneira igual para todos. Não podemos tratar os desiguais como se iguais fossem. O Nordeste tem um nível de desenvolvimento muito inferior ao das regiões Sul e Sudeste”.

A ordem das prioridades foi apresentada à equipe do governo federal por Bruno Dauster e pelos demais representantes estaduais, com base na carta assinada pelos nove governadores e já entregue ao Palácio do Planalto. O tema infraestrutura lidera a pauta de reivindicações. Os governos estaduais pleiteiam a manutenção de investimentos estruturantes, feitos via PAC, financiamentos e transferências, assegurando negociações concluídas, a exemplo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a ser implantado em Salvador.

“Os investimentos em infraestrutura estruturam a capacidade econômica dos estados, em consequência, estruturam a geração de emprego, de renda e o desenvolvimento, mas também temos como prioridades questões nas áreas de saúde, segurança e educação”, afirmou o secretário da Casa Civil da Bahia.

Esta foi uma reunião preparatória para o encontro entre os governadores e a presidente Dilma Rousseff, que deve ocorrer ainda em março. Organizados desde dezembro de 2014, os novos gestores estaduais querem construir, conjuntamente com o governo federal, uma agenda que traga mais oportunidades ao povo nordestino.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.