Governo da Bahia promove atividade em comemoração ao ‘Dia internacional da mulher’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
.Convite do evento em comemoração a edição 2015 do 'Dia internacional da mulher'.
Convite do evento em comemoração a edição 2015 do 'Dia internacional da mulher'.
.Convite do evento em comemoração a edição 2015 do 'Dia internacional da mulher'.
Convite do evento em comemoração a edição 2015 do ‘Dia internacional da mulher’.

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), realizará a Caminhada Mulher, Saúde e Liberdade, a partir das 07h do próximo domingo (08/02/2015), no Dique do Tororó. A Secretária da Pasta, Olívia Santana, e outras autoridades marcarão presença no evento.

A ação tem como objetivo celebrar o Dia Internacional da Mulher e renovar a luta feminista. Para isso, além de uma agradável caminhada em um dos pontos turísticos mais queridos de Salvador, também serão oferecidos serviços gratuitos para as mulheres que estiverem reunidas no local.

Dentre os serviços que estarão à disposição, podemos citar: doação de sangue, aferições de pressão arterial e peso, acuidade visual; tratamentos de beleza, como: penteados, maquiagens e sorteios de produtos; orientações sobre autonomia e saúde da mulher, em relação à nutrição, higiene bucal, dentre outros; aulas de Zumba e Ritmos; espaço de recreação infantil; apresentações culturais; roda de capoeira; além de uma biblioteca móvel.

Também serão apresentados os 15 projetos que foram classificados nos editais “Março Mulheres 2015”. Três deles de Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMs), e doze projetos da sociedade civil (entidades do movimento social, organizações não governamentais, associações e similares para apoio institucional técnico/financeiro a projetos sociais).

Através dos editais, a SPM-BA disponibilizou 300 mil reais para projetos que serão realizados durante todo o mês de março, e que levam em consideração a seguinte diretriz: promover a autonomia das mulheres seja do ponto de vista econômico e/ou social, para, consequentemente, promover a igualdade de gênero e o exercício pleno da cidadania das mulheres.

“A realização da caminhada é fundamental, pois, é um momento de celebrar conquistas, como a aprovação do Projeto de Lei que torna o feminicídio crime hediondo, além de promover a atenção à saúde e à necessidade do empoderamento da mulher”, comentou a Secretária Olívia Santana.

O evento conta com o apoio de diversas secretarias do Governo da Bahia, como: Comunicação; Saúde; Segurança Pública; Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; e Desenvolvimento Rural; além da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb); da Bahiagás, da Coelba e da Embasa. A Secretaria Municipal de Saúde, a Academia Alpha Fitness, o Instituto de Olhos Freitas e Beleza Natural também são parceiros do evento comemorativo.

Programação

07h00 – Alongamento

07h30 – Início da caminhada

08h30 – Ato Oficial

09h às 13h00 – Abertura do atendimento dos serviços de saúde e lazer

10h00 – Aula de Zumba e Ritmos

11h00 – Roda de capoeira de mulheres

12h00 – Apresentação cultural – Banda Didá

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113674 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]