FSA Esporte Clube é lançado em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Formação do time FSA Esporte Clube.
Formação do time FSA Esporte Clube.
Diretoria do FSA Esporte Clube.
Diretoria do FSA Esporte Clube.
Formação do time FSA Esporte Clube.
Formação do time FSA Esporte Clube.

Um novo conceito em formação de jogadores de futebol começou no município de Feira de Santana. O projeto de divisões de base, o FSA Esporte Clube, foi lançado e apresentado para a comunidade na noite desta quinta-feira, 26, na Arena Doc Sports.

O evento contou com a participação do empresário Fábio Burata, que tem representação junto a clubes como o Milan e Sampdoria da Itália, assim como clubes no Brasil. Também estiveram presentes diversas autoridades locais, dirigentes de clubes baianos, ex-atletas e professores de escolinhas de futebol.

O projeto, que já está em atividade há oito meses trabalhando com garotos de até 16 anos, está utilizando a filosofia do futebol moderno, aliando a formação técnica e tática do atleta, além da formação do cidadão fora de campo. A diretoria é composta pelo jogador profissional, Jorge Wagner (Vitória-BA), Marcelo Assis, Harley Ramos, José Adson, Heudes Bacelar e Jaderson Barbosa.

“Pretendemos elevar o nome da cidade no país como uma grande formadora de jogadores. Temos uma equipe de profissionais capacitados que gostam do que fazem”, declarou o diretor-presidente, Marcelo Assis. Ele também destacou a parceria com os clubes da cidade. “Podemos criar laços com os clubes locais para ter uma representatividade maior no futebol nacional”.

Experiente com trabalhos semelhantes, o diretor médico do FSA, Harley Ramos, falou sobre a importância do projeto. “Sabemos da dificuldade de trabalhar com divisões de base, mas continuaremos nessa luta para fortalecer a formação de atletas em nossa região”.

O convidado do evento, Fábio Burata, afirmou estar encantado com o potencial que Feira de Santana tem em relação ao futebol. “Esse projeto vai acontecer de uma maneira muito positiva. O que está sendo desenvolvido vai render bons frutos, trabalhando sério com objetivo e proposta”.

As inscrições para testes de novas crianças (11 a 16 anos) já estão abertas. Os interessados devem comparecer na Arena Doc Sports (avenida João Durval Carneiro, no Ville Goumert), de segunda a sexta-feira, sempre de 8h às 11h30. No ato da inscrição os pais ou responsáveis devem estar presentes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]