Feira de Santana: vereador critica secretários do governo José Ronaldo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) exige respeito por parte dos secretários municipais.
José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) exige respeito por parte dos secretários municipais.
José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) exige respeito por parte dos secretários municipais.
José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) exige respeito por parte dos secretários municipais.

“Das Secretarias existentes em Feira, a única que o vereador encaminha uma indicação e tem resposta é a Secretaria de Saúde, com Denise Mascarenhas”. A declaração é do vereador Correia Zezito (PTB), em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (17/03/2015).

Segundo ele, os demais secretários municipais não atendem ao telefone e não respondem mensagens de Whatsapp de vereador. “Eu quero ver quando for buscar o voto para reeleição se esses secretários vão ter votos para dar ao prefeito. O que eu vou cobrar é o que o povo pede. O reclame do povo a gente levar para um secretário e ele faz a gente de bobo”, queixou-se.

Em aparte, o vereador David Neto (PTN) disse que “secretários, só tem um aí que é problemático, mas não é nem ele, é a composição dele, que é do SMTT. Os outros secretários são nota 10”, afirmou.

Novamente com o uso da palavra, o vereador Correia discordou do colega e ressaltou que não “puxa saco” de ninguém. “Não vou admitir que o prefeito dê uma ordem ao secretário e este não cumpra. Eu não estou aqui para brincar de ser vereador. Eu estou aqui para falar a verdade e o povo quer ouvir. Quero respeito com o meu mandato. Eu sou José Ronaldo até o dia que eu achar que eu sou”, alertou.

TV Câmara

Mudando de foco, o vereador repercutiu o comentário da jornalista Lilia Campos, na página do Facebook da repórter Fátima Brandão, a respeito da empresa Invicta Comunicação, de propriedade do jornalista Florêncio Mattos, que transmitia, por meio da TV Câmara, as atividades legislativas da Casa da Cidadania.

Lilia fez a seguinte declaração: “conheço Florêncio Matos e sei que ele é profissional. Acredito que ele não tenha aceitado as regras do novo presidente da Câmara de Vereadores, Ronny Vieira. Cara Fátima Brandão, vamos aguardar se quem vai ganhar será o menor preço. A Invicta fez um excelente trabalho e mudou a forma de transmissão das sessões. Presidentes anteriores sempre elogiaram o trabalho profissional da equipe, acho muito estranho esta atitude de nosso colega, melhor ouvir os dois lados. Mas, política é assim, não vale a competência, e sim o apadrinhamento. Lamentável! Vamos aguardar”.

Correia elogiou o trabalho do jornalista Florêncio Mattos e de toda equipe da Invicta Comunicação, porém classificou como “infeliz” o comentário da jornalista Lilia, quando esta fala, sobretudo de apadrinhamento na contratação de empresa para transmissão da TV Câmara.

Ele defende que a Câmara de Vereadores entre com uma ação judicial contra a jornalista, para que ela prove que há irregularidades na contratação de empresa para transmissão dos trabalhos legislativos através da TV Câmara. “Fica aqui o meu repúdio à dona Lilia devido ao comentário dela infeliz”, disse Correia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]