Exposição internacional ‘Quem é o homem do Sudário?’ chega a Feira de Santana

Exposição 'Quem é o homem do Sudário?' chega a Feira de Santana.
Exposição 'Quem é o homem do Sudário?' chega a Feira de Santana.
Exposição 'Quem é o homem do Sudário?' chega a Feira de Santana.
Exposição ‘Quem é o homem do Sudário?’ chega a Feira de Santana.

Quem é o homem do Sudário? Esse é o título da exposição internacional que chega a Feira de Santana, no período da Quaresma. Na noite de quarta-feira, (25/03/2015), o prefeito José Ronaldo de Carvalho, a imprensa e convidados visitaram o espaço montado no estacionamento G1 do Boulevard Shopping.

A abertura da exposição contou com a benção dos arcebispos Dom Itamar Vian e Dom Zanone Demetinno Castro, além da presença do padre Alexandre Paciolli, curador e representante da exposição no Brasil. É a primeira vez que uma cidade do Norte-Nordeste recebe a mostra.
“É uma grande alegria trazer essa exposição para o Nordeste, pois sou nordestino. Inauguramos aqui em um período muito bonito. E será a oportunidade das pessoas conhecerem um estudo que muita gente precisa viajar até a cidade de Turim, na Itália, para visitar”, afirma o padre.
A mostra reconstitui a trajetória que muitos dizem ter sido feita por Jesus Cristo e o manto que o envolveu. São 30 painéis com estudos que envolvem mais de dez áreas do conhecimento. A exposição apresenta réplicas dos pregos e da coroa de espinhos que deixaram no lençol de linho as marcas até hoje intrigantes. Tudo que está na mostra é resultado de mais de 200 horas de pesquisa, feita por 40 cientistas espalhados pelo mundo todo.
O prefeito José Ronaldo ficou encantado com as peças da exposição. “Tenho certeza que voltarei aqui com minha família para olhar com mais calma. Gostaria de parabenizar o shopping por proporcionar à população feirense essa atração de tanta importância”, destaca.
A exposição está aberta ao público. O acesso das pessoas será através da doação de 1kg de alimento não perecível.

Espetáculo da Paixão de Cristo ao Parque de Exposições

Todos os caminhos levam ao Parque de Exposições João Martins da Silva, para quem vai assistir ao maior espetáculo ao ar livre na Bahia, retratando a principal história da humanidade: a “Paixão e Morte de Cristo”. A encenação será apresentada pelo Grupo Teatral Renascer – Evangelizando com Arte, no período de 27 a 29 deste mês de março de 2015.

Durante as três noites, quem for ao Parque de Exposições João Martins da Silva terá a oportunidade de assistir à mais bela apresentação teatral, com um elenco formado por mais de 100 atores. Uma oportunidade para conhecer a história cristã sobre a passagem de Jesus Cristo pela terra, seus discípulos e os principais personagens que envolveram todo o drama.

Além da apresentação teatral, com cenário e vestuário mais próximo da realidade da época, a encenação também será marcada por apresentações de shows musicais. As apresentações começam sempre a partir das 18hs.

A programação musical terá animação das bandas Recomeçar e Vinho Novo, com repertórios valorizando principalmente músicas gospel.

Coordenado por Fábio e Isa, o espetáculo da “Paixão e Morte de Cristo” encenado pelo Grupo Teatral Renascer, se apresenta no Parque de Exposições João Martins da Silva pelo terceiro ano consecutivo. Neste período já foi assistido por milhares de feirenses e também pelo público da região.

A promoção é do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para assistir ao espetáculo, o público deve doar um quilo de alimento não perecível, a ser destinado às entidades de assistência social aos carentes em Feira de Santana, uma iniciativa de solidariedade cristã.

Basta levar um quilo de alimento não perecível que dá acesso ao espetáculo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111058 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]