Salvador: espetáculo infantojuvenil ‘O circo de só ler’ é aprentado no Teatro Jorge Amado

Espetáculo infantojuvenil “O Circo de Só Ler”.Espetáculo infantojuvenil “O Circo de Só Ler”.


Espetáculo infantojuvenil “O Circo de Só Ler”.

Espetáculo infantojuvenil ‘O Circo de Só Ler’.

O espetáculo infantojuvenil ‘Circo de Só Ler’ volta em cartaz no Teatro Jorge Amado, no próximo sábado (07/03/2015). Com o objetivo de incentivar a leitura, a temporada segue até o dia 22 de março, sempre com sessões aos sábados e domingos, às 16h.

Em cartaz desde 2014, o musical já realizou 42 apresentações e foi assistido por mais de 13 mil crianças da rede pública e particular de ensino.

Atualmente o “Circo de Só Ler” está concorrendo em três categorias do Prêmio Brasken de Teatro como: Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Texto e Melhor Figurino e Cenário. A cerimônia de entrega da premiação que destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano irá acontecer na sala principal do Teatro Castro Alves, no mês de abril.

A produção conta a história de um menino que vivia solto a brincar por aí, que gostava de ver TV e de jogar no computador, mas que não sabia ler. Com a chegada deste circo diferente à sua cidade ele descobre que não é totalmente livre e precisa dar asas à sua imaginação. Então, a trupe do circo, liderada pelo Livro Encantado, será sua orientadora nesta viagem pelo mundo mágico da leitura.

A escola é o verdadeiro “Circo de Só Ler”, o lugar que abriga o momento encantado do aprender e gostar de ler. Os professores são os palhaços que com muita alegria e ludicidade desenvolvem nas crianças o desejo de mais saber. São os malabaristas que buscam equilibrar as diferenças e as desigualdades com justiça e paciência.

São os mágicos que apresentam um novo mundo e fazem surgir o maior instrumento de liberdade que as crianças podem ter: as asas da imaginação. Que reveladas pela leitura as fazem viajar por lugares mais distantes que seus pezinhos poderiam trilhar.

Com texto e composições do professor e compositor Gerson Guimarães, o musical também conta com os tarimbados e premiados atores baianos, Cida Oliveira, Cristiane Mendonça e Marcelo Praddo, que contracenam com os novatos João Victor Sobral e Luís Paulo Nolasco (LP).

Ficha técnica

Criação e direção: Cida Oliveira, Cristiane Mendonça, Dina tourinho, Gerson Guimarães e Marcelo Praddo

Elenco: Cida Oliveira, Cristiane Mendonça, Marcelo Praddo, João Victor Sobral e LP Nolasco

Gerson Guimarães: Texto, concepção e composições

Dina Tourinho: Movimentação cênica e assistência de direção

Reinaldo Mota: Arranjos

Zuarte Jr: Cenário e figurinos

Luciano Reis: Iluminação

Assessoria de imprensa: Jotaene Comunicação

Produção executiva: Feijão de Corda Produtora

Realização: Capricornius Produções & Som na Sala Projetos Educativos

Serviço

“O Circo de Só Ler”

Data: 7 a 22 de março de 2015 (sábados e domingos)

Horário: 16h

Local: Teatro Jorge Amado (Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba)

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Classificação: Livre

*Crianças de até 24 meses não pagam e sentam no colo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]