Deputado Hildécio Meireles critica gestão do sistema de saúde baiano

Deputado Hildécio Meireles critica governo da Bahia.
Deputado Hildécio Meireles critica governo da Bahia.
Deputado Hildécio Meireles critica governo da Bahia.
Deputado Hildécio Meireles critica governo da Bahia.

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) voltou a criticar, em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta quarta-feira (04/03/2015), o atual cenário do sistema de saúde do estado da Bahia. Segundo o parlamentar, o problema maior acontece no momento do atendimentos emergenciais.

“Ocorre que a saúde no setor de emergência é um dos nossos maiores problemas.  O atendimento daquelas pessoas, que chegam aos hospitais em estado grave, deveria ser realmente prioridade. Mas, na maioria das vezes, a população nem consegue ser atendida”, destacou Meireles.

Na ocasião, o deputado leu algumas matérias, que foram veiculadas em jornais do estado, e tratam do descaso na saúde. Dentre elas, o caso do cadáver encontrado no banheiro do Hospital Geral Roberto Santos, local que deveria ser utilizado para os pacientes tomarem banhos e efetuarem suas necessidades fisiológicas. “Estamos falando do maior hospital público da Bahia. Imaginem vocês o que a população sofre interior do estado com a falta de assistência emergencial e atendimento de qualidade nas unidades de saúde?”, questionou parlamentar.

Hildécio ainda ressaltou a necessidade de planejamento e prioridade por parte da atual gestão. “Além de todos os problemas e gargalos que temos, e impedem o oferecimento do serviço de qualidade, acredito que peca-se exatamente na falta de prioridade. Creio que no serviço público planejamento e prioridade são fundamentais!”, concluiu o peemedebista.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]