Deputado adere a campanha #RevogaGovernador Rui Costa

Fábio Souto adere a campanha 'Revoga Governador'.
Fábio Souto adere a campanha 'Revoga Governador'.

Preocupado com a atual situação vivida pela população baiana que vem sofrendo com o aumento dos preços de itens essenciais, como energia elétrica, combustível, escola e cesta básica, o deputado estadual Fábio Souto (DEM) incentiva a campanha “#RevogaGovernador”.

O objetivo da mobilização é sensibilizar o governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT), para que o mesmo anule a lei  que aumenta a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS),  incidindo assim no preço da gasolina em 3%.

A lei,  aprovada em dezembro de 2014, representa a mudança de 27% para 30% no valor da alíquota. A proposição que aumenta a gasolina foi publicada no Diário Oficial no dia 23 de dezembro/2014,  e entrará em vigor, a partir do dia 23 de março deste ano. Assim, os baianos pagarão mais caro no litro de gasolina, que hoje já passa dos R$ 3,55.

A única forma de a população não sofrer com mais esse aumento, é o governador enviar à Assembleia um projeto revogando a lei de número 13.207, de 22 de dezembro de 2014. É válido ressaltar que o aumento da gasolina gera o ‘efeito dominó’, no qual há, consequentemente, elevação no frete dos alimentos e transportes terrestres, repercutindo na mesa de cada cidadão, que possui ou não veículo. O povo não aguenta mais! #RevogaGovernador.

Confira vídeo da campanha

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.