Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 4 de fevereiro de 2015

O pecuarista Romeu Campos, que festejou idade nova em Londres ao lado da sua mulher jornalista Lilia Campos, estão retornando hoje.
O pecuarista Romeu Campos, que festejou idade nova em Londres ao lado da sua mulher jornalista Lilia Campos, estão retornando hoje.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) entre os parlamentares  da Bahia que deram bolsa a políticos, empresários e parentes.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) entre os parlamentares da Bahia que deram bolsa a políticos, empresários e parentes.
O empresário Lula Silva que aniversariou, curtindo final de semana na Linha Verde, com sua esposa Kátia Falcão Silva.
O empresário Lula Silva que aniversariou, curtindo final de semana na Linha Verde, com sua esposa Kátia Falcão Silva.
O pecuarista Romeu Campos, que festejou idade nova em Londres ao lado da sua mulher jornalista Lilia Campos, estão retornando hoje.
O pecuarista Romeu Campos, que festejou idade nova em Londres ao lado da sua mulher jornalista Lilia Campos, estão retornando hoje.

Gastronomia em Feira -1

Como faço aos sábados e domingos, com a finalidade de estimular a melhoria do cardápio e serviços nos restaurantes e bares de Feira de Santana, me reporto à gastronomia, nesta coluna on line. Mencionei na sabatina os restaurantes Vitrô e Vivas, assim como o bar/restrô Bhermann como os da linha de frente, embora o primeiro está com pontos mais positivos na pole position, como cardápio sob o comando do chef Wagner, serviço de garçons capitaneado pelo maitre Dilton Argolo, segurança para veículos dos clientes e uma carta de vinho.

Gastronomia em Feira -2

Hoje vou falar de uma casa que é ponto de encontro obrigatório não somente da gente de Feira, assim como de quem vem de fora. É um bar e restaurante ou não é nem restaurante nem bar é um local de convergência para se bebericar boas bebidas e degustar carnes feitas na brasa especialmente pelo seu proprietário, chef e churrasqueiro. Refiro ao Ponto do Zequinha, que tem à frente José Coutinho, expert em grelhados e que tem a picanha, carne do sol e o carret inigualável entre as suas melhores especialidades, lógico regados à cerveja geladíssima e um bom vinho.

Festa para Lula Silva

Esta semana foi de festas para o empresário Lula Silva, nascido Luís Carlos Cerqueira Silva, oportunidade em que foi bastante festejado pelo seu largo circulo de amigos e familiares. No week end sua esposa Kátia Falcão Silva , filhos e netos, lhe ofereceram comemorações na Linha Verde, mais precisamente em Imbassaí.

SENAC com SICOMFS

Completando 17 anos de atuação, o Senac em Feira de Santana, em parceria com o SICOMFS – Sindicato do Comércio de Feira de Santana, retoma suas atividades, no dia 24 de março, após reforma. Com novas instalações e equipamentos modernos para receber os alunos, a unidade está com inscrições abertas para diferentes cursos. Há opções distribuídas em diversas áreas, entre Gestão, Beleza, Saúde e Hospitalidade, além dos cursos na área de Moda, que são novidade na unidade. A grade de cursos do Senac disponibiliza oportunidades para todos os níveis de escolaridade, oferecendo também cursos de capacitação com horários flexíveis. Apesar das turmas iniciarem as aulas no final do mês de março, a matrícula deverá ser feita com antecedência, pois as vagas são limitadas.

Deputado feirense em denúncia

O jornal a Folha de São Paulo de ontem noticia que deputados da Bahia que deram bolsa a políticos, empresários e parentes. Tudo funcionava através do benefício bolsa-auxílio para estudantes carentes pagos pela Assembleia da Bahia entre 2011 e 2014 e que consumiu R$ 19 milhões. De Feira de Santana consta o nome do deputado estadual Carlos Geilson (PTN) que teria dado, em 2012, uma bolsa ao hoje colega Alex Lima (PTN), quando cursou Direito por cinco meses e, alegando que não tinha condições de pagar, pediu o benefício.

As duvidas na Câmara

O vereador e líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores da Cidade, Alberto Nery, questionou na manhã de segunda-feira ultima, o pagamento feito pela Casa da Cidadania à empresa responsável pela realização de um concurso público que selecionaria novos funcionários e que foi cancelado pelo Ministério Público em 2014.Segundo Nery, a Câmara efetuou o pagamento de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) à empresa mesmo depois do MP tê-la declarado inabilitada. “Como vamos ressarcir uma empresa que ainda não devolveu o dinheiro ao inscritos no concurso? Nós não poderíamos utilizar esse dinheiro justamente para ressarcir aos participantes lesados que não receberam a devolução da inscrição até o momento?”, indagou. Após a provocação do petista, o presidente atual da Casa, Reinaldo Miranda (PSDB), usou a tribuna para explicar a situação. Segundo Ronny, o pagamento à empresa diz respeito ao cumprimento de uma cláusula no contrato celebrado em outra gestão, e que prevê multa no caso de quebra. A gestão do vereador Justiniano França, como presidente do Legislativo de Feira de Santana, foi cheia de turbulências

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3308 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.