Coluna de Antônio José Larangeira de 3 de março de 2015

O arcebispo coadjutor dom Zanone Demettino, da arquidiocese participou da caminhada do perdão.

O arcebispo coadjutor dom Zanone Demettino, da arquidiocese participou da caminhada do perdão.

Movimento contra aumentos

A medida provisória do governo federal que aumenta as alíquotas da contribuição previdenciária de 1% para 2,5% e de 2% para 4,5% trarão um impacto negativo muito grande para as empresas e por este motivo o presidente da Associação Comercial de Feira Marcelo Alexandrino está movimentando os meios empresariais da região  para tratar a questão urgente e  posicionar frente a “mais um aumento de impostos comandado por este governo que está desgovernado”, segundo líder do comercio feirense.

Arcebispos no perdão

O arcebispo dom Itamar Vian  capitaneou a caminhada do perdão no domingo  ultimo, em Feira de Santana quando revelou que a mesma foi criada há alguns anos com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a violência e a necessidade de haver paz e perdão. Por outro lado o  arcebispo coadjutor dom Zanone Demettino, que assumirá até o final deste ano a arquidiocese feirense , em substituição a dom Itamar, também participou e declarou a sua satisfação em  iniciar o seu ministério com este acontecimento “A impressão que tenho é de vitalidade e presença da igreja na cidade”,  arrematou.

Ricardo Brito foi para o Depin

O governador Rui Costa exonerou o delegado Ricardo  Brito do cargo de coordenador regional de Polícia e o nomeou diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), que era dirigido pelo delegado Moisés Damasceno. Ricardo Brito trabalhou na 3ª delegacia, em Humildes, foi coordenador regional de Alagoinhas, e atuou na 1ª Coorpin (Coordenadora de Polícia do Interior) de Feira de Santana, onde fez um excelente trabalho de combate ao crime.

Morreu cineasta

O cineasta baiano Tuna Espinheira faleceu na tarde de sábado, 28, no Hospital da Bahia, em Salvador. O sepultamento ocorreu  domingo, às 11 horas, no Jardim da Saudade, em Brotas.

Em 2013, ele realizou em Feira de Santana o filme “O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas”, sobre a obra do artista feirense. O mesmo era amigo do critico de cinema Dimas Oliveira com quem trabalhou juntos.

Feijoada Vitrô

Uma novidade ocorrerá  entre  7 e 14 próximo, no Vitrô Restaurante e que acontecerá todos os sábados ao meio dia. Refiro-me à Feijoada Vitrô, que foi anunciado neste sábado pelo maitre Dilton Argolo e o chef de cozinha Wagner especialista na iguaria no estilo carioca. Deverá ser bastante concorrida.

Festa para Naron

Completou idade nova o diretor de Turismo Naron Vasconcelos, que foi bastante festejado pelos seus familiares  e amigos mais chegados. Não sobrou para os abraços.

O cineasta baiano Tuna Espinheira faleceu na tarde de sábado, e em 2013, ele realizou em Feira de Santana o filme "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas", sobre a obra do artista feirense.

O cineasta baiano Tuna Espinheira faleceu na tarde de sábado, e em 2013, ele realizou em Feira de Santana o filme “O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas”, sobre a obra do artista feirense.

O delegado Ricardo Brito foi nomeado pelo governador do estado, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

O delegado Ricardo Brito foi nomeado pelo governador do estado, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]