Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de março de 2015

O deputado federal Fernando Torres declarou que entre os políticos feirenses, tem vereadores que são achacadores.
O deputado federal Fernando Torres declarou que entre os políticos feirenses, tem vereadores que são achacadores.
O deputado estadual Zé Neto apresentou importante pesquisa sobre mobilidade urbana de Feira de Santana.
O deputado estadual Zé Neto apresentou importante pesquisa sobre mobilidade urbana de Feira de Santana.
O deputado federal  Fernando Torres declarou que entre os políticos feirenses, tem vereadores que são achacadores.
O deputado federal Fernando Torres declarou que entre os políticos feirenses, tem vereadores que são achacadores.
A 23ª.Feijoada do Larangeira que acontecerá dia 18 de abril, terá como atração principal OITO7NOVE4 e aí estão Rafa e Pipo ladeando seu papai o consagrado cantor Bel Marques.
A 23ª.Feijoada do Larangeira que acontecerá dia 18 de abril, terá como atração principal OITO7NOVE4 e aí estão Rafa e Pipo ladeando seu papai o consagrado cantor Bel Marques.

Deputado apresenta pesquisa

Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Zé Neto promoveu na segunda feira, 23, um evento para a apresentação do resultado da Pesquisa Origem e Destino Domiciliar da Região Metropolitana de Feira de Santana de 2014, realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA). O evento aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), e debateu uma das questões que mais afeta a população de Feira e região, a mobilidade urbana. A apresentação da pesquisa ficou por conta do superintendente da SEINFRA, Antônio Peixoto Junior. A Pesquisa teve como objetivo o levantamento de informações atualizadas sobre os deslocamentos realizados em dias úteis típicos, sendo um instrumento de coleta de informações sobre viagens, e servindo de base para os estudos de planejamento de transporte.

Certamente a prefeitura do município vai poder se debruçar nesta ferramenta para fazer o planejamento urbano de Feira de Santana, porque com isso a população vai ser beneficiada. . Um dado que chamou a atenção durante a apresentação da pesquisa foi o fato de que 36,8% da população feirense de desloca a pé para seus destinos, enquanto apenas 13,9% da população utiliza transporte coletivo (ônibus). Após a apresentação da pesquisa, ao lado de Antônio Peixoto Jr, Zé Neto entregou a pesquisa completa para o secretário de planejamento do município de Feira de Santana, Carlos Brito, para que a prefeitura da cidade possa utilizar os dados para buscar melhorias para a população, já que a cidade passa por uma verdadeira crise no setor de transporte público e mobilidade urbana.

Estiveram presentes diretores de Entidades e de Empresas: O superintendente da Secretaria de infraestrutura, Antônio Peixoto Júnior, Marcelo Alexandrino da Associação Comercial de Feira de Santana, Luiz Mercês da Câmara dos dirigentes lojistas, Isailton Reis SEBRAE, o secretário de planejamento do município, Carlos Brito, o secretário de transporte e trânsito do município, Ebenezer Tuy, e o vereador Alberto Nery. Sobre esta pesquisa, a coluna divulgou em primeira mão há semanas a\trás.

Torres diz que Feira tem achacadores

Ao avaliar a ida de Cid Gomes à Câmara Federal e a confirmação, pelo mesmo, que existe entre 300 a 400 deputados federais achacadores, o deputado federal (PSD) Fernando Torres declarou disse que o mesmo tem razão, mas que às vezes não é possível externar o pensamento. Aproveitou a oportunidade para dizer que chantagistas e aproveitadores existem em Feira de Santana, na Bahia e no Brasil. “Aqui em Feira de Santana tem políticos como o ministro falou. Têm vários vereadores, candidatos a deputado e deputados que agem da mesma forma. Posso até está arrumando uma briga com os políticos de Feira de Santana nesse momento, como Cid Gomes arrumou uma brigo com o Brasil inteiro”, disse.

25 de Março

A Sociedade Filarmônica 25 de Março está sendo resgatada, inclusive com restauração do prédio que a abriga, na rua Conselheiro Franco, como informa Carlos Brito, presidente da instituição. Hoje, data em que comemora 147 anos, será assinada ordem de serviço para restauração de sua estrutura, utilizando recursos próprios da ordem de R$ 120 mil, que vão ser empregados na ação. O economista Carlos Brito declarou que “nosso maior sonho é colocar a 25 de Março em atividade. Para isso, precisamos buscar instrumentos que nos permitam rendimentos. Já montamos uma escola de música e estamos estimulamos a formação de jovens músicos. O prédio da entidade é um bem histórico pertencente à população e está com tombamento provisório pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac)”.

Beldes e o Hospital da Mulher

“Eu não poderia deixar passar em branco que uma cidade, do porte de Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado da Bahia, tenha sua maternidade de portas fechadas para a população durante dois dias. As parturientes, inclusive daqui, precisaram se deslocar para outras cidades em busca de atendimento obstetrício”, disse Beldes. “Uma maternidade, que suspende atendimento por dois dias, volta sem atendimento pleno, não pode funcionar. Fico preocupado com os bebês que nascem, precisam de uma UTI Neonatal e não podem ser atendidos no Hospital da Mulher. O que vai ser feito para que o Hospital da Mulher não feche?”, questionou.

Teatro e circo

Em comemoração ao mês do Teatro e do Circo que são celebrados amanhã e no dia 27, será realizado no dia 26 de março no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, uma programação especial com apresentação às 10h para escolas do espetáculo “APRENDIZES DO PICADEIRO” do Núcleo de Artistas Circenses da Cia. Cuca de Teatro e às 19h com a realização da MESA- REDONDA – O QUE MEU FILHO ANDA VENDO? Refletindo sobre a produção artístico-cultural, seus efeitos e consequências no processo de formação e desenvolvimento da criança e do adolescente.

Centro Automotivo

A Porto Seguro amplia sua atuação na Bahia e aposta na multiplicação dos seus Centros Automotivos. Amanhã, a empresa inaugura um Centro Automotivo Porto Seguro em Feira de Santana e já possui previsão para, nos próximos meses, inaugurar quatro novas unidades em Salvador, no bairro do Comércio, e nos municípios de Barreiras, Camaçari e Alagoinhas. Em Feira de Santana, o novo Centro Automotivo, que possui cerca 700m², está localizado na Avenida Eduardo Froes da Mota, 6875, no bairro Cidade Nova. Os Centros fornecem serviços de manutenção e reparos para clientes e não clientes da Porto Seguro e atualmente contam com mais de 200 unidades no Brasil. Na Bahia, a Companhia já possui cinco Centros Automotivos localizados em Salvador, nos bairros Iguatemi e Imbuí; além de unidades em Lauro de Freitas, Ilhéus e Vitória da Conquista.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3033 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]