Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de março de 2015

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho foi à uma reunião na UPB à convite do governador Rui Costa.
O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho foi à uma reunião na UPB à convite do governador Rui Costa.

Saiu no Blog do Vlad

Saiu o acórdão da Corte de Cassação da Itália para a extradição de Henrique Pizzolato. A extradição foi requerida pela Procuradoria-Geral da República brasileira (PGR/MPF). Agora, o Ministério da Justiça italiano tem 45 dias para decidir se o entrega ao Brasil para cumprimento da pena a que foi condenado pelo STF na ação penal 470. O acórdão da Corte de Cassação italiana, publicado em 13/3, acolheu os recursos do MP de Bolonha e do Brasil. A pedido da PGR , a AGU contratou o escritório Gentiloni de Roma, para a defesa dos interesses do País.

Ao apreciar os recursos do Brasil e da Procuradoria de Bolonha, o tribunal supremo italiano rejeitou as alegações da defesa de Henrique Pizzolato, que disse ter sofrido supostas violações ao direito ao duplo grau de jurisdição e ao princípio do juiz natural e que, se extraditado, correria risco em sua incolumidade física. Todavia, a Corte da Itália aceitou as garantias dadas pelo Ministério da Justiça e pelo Governo do Distrito Federal quanto ao cumprimento da pena em ala segura da Papuda, penitenciária indicada pelo STF como local da execução da pena.Pizzolato aguarda preso a decisão final do MJ italiano. Vários órgãos atuaram na instrução do procedimento de iniciativa da PGR, a exemplo do DEEST/MJ, do DEPEN, da Polícia Federal e do Itamaraty. O blog é do Procurador da República Vladmir Aras, que durante um bom tempo foi titular do Ministério Publico em Feira de Santana.

Data

José Quintiliano Guimarães, pelo seu aniversário, será homenageado, dia 28 de março, sábado, com um almoço, no restaurante Casa Lisboa, no Jardim Apipema em Salvador, organizado por Sonia Mariza Reis, Regina Zobiak, Kátia Berbert, Maria Angela Bartilotti e Misael Tavares.

Convidado por Rui Costa

Atendendo a convite do governador Rui Costa, o prefeito José Ronaldo de Carvalho participou, na sexta-feira, 20, de uma longa reunião em Salvador. Foi um encontro de prefeitos para apresentação de um projeto de implantação de policlínicas em várias regiões do estado da Bahia. O prefeito de Feira retornou após o encontro para cumprir agenda no restante do dia, em Feira de Santana. As policlínicas , de acordo com o projeto, serão gerenciadas através de consórcios, que devem criados em parceria do governo do estado e prefeituras. O encontro, realizado na sede da UPB, começou às 9 horas e só foi encerrado por volta das 13 horas. De acordo com o projeto, as policlínicas devem ser implantadas em cidades-polo no estado. Estiveram presentes à reunião, além de vários prefeitos, os secretários estaduais Fabio Villas Boas, da Saúde; João Leão, do Planejamento e Marcos Cavalcanti, de Infraestrutura. “De agora em diante teremos reuniões na Secretaria de Saúde do estado, com a participação dos prefeitos de cidades-polo e de prefeitos que fazem parte dos consórcios que serão criados para gerenciar essas policlínicas”.

Encontro

Em sua ida a Brasília, na última quarta-feira,18, o prefeito José Ronaldo de Carvalho manteve encontro com o deputado federal Irmão Lázaro. A audiência, no gabinete do parlamentar, foi para discussão sobre emendas orçamentárias para investimento neste município. Vitorioso no último pleito com expressiva votação na cidade, onde tem o seu registro de eleitor, Lázaro tem demonstrado disposição de atuar fortemente, na Câmara dos Deputados, na defesa dos interesses de Feira de Santana.

Duplicação do Contorno

Técnicos da Prefeitura de Feira de Santana estarão acompanhando passo a passo – dos estudos à execução – o projeto de duplicação do trecho da avenida Eduardo Fróes da Motta compreendido entre o hotel Pousada da Feira e o Complexo de Viadutos Deputado Miraldo Gomes, na BR 116 norte. Para tratar do assunto, o prefeito José Ronaldo esteve na quarta-feira, 18, em Brasília, para uma audiência com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, Adailton Cardoso Dias. Acompanhado do secretário de Planejamento, Carlos Brito, e do deputado federal José Nunes, o prefeito mostrou ao executivo do DNIT a importância de que União e Município estejam alinhados, tecnicamente, nesta obra. “O projeto de duplicação da BR 116 norte, entre Feira de Santana e Serrinha, inclui a duplicação deste trecho do nosso anel rodoviário.

Santo Sudário

Pensando em promover uma experiência inesquecível para a população de Feira e região, o Boulevard Shopping abre ao público no próximo dia 26 de março a Exposição Internacional “Quem é o Homem do Sudário?”. A produção ficará no Estacionamento do Boulevard até o dia 03 de maio e a entrada é 1Kg de alimento não perecível. O Santo Sudário é um pano de linho que foi utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação, deixando marcas que vêm se acentuando com o passar dos anos. Muitos estudiosos e cientistas analisam o caso para provar a veracidade do objeto, mas não há um consenso sobre os resultados. O Santo Sudário original está exposto na Catedral de São João Batista, em Turim, na Itália. Segundo o responsável pela exposição e estudioso sobre o Sudário, Padre Alexandre Paciolli, a mostra traz uma série de revelações que a ciência tem estudado a fundo e que envolveram mais de 40 cientistas em todo o mundo em quase 200 horas de trabalho de pesquisas sobre o lençol fúnebre.

O Procurador da República Vladmir Aras anunciou em seu blog a extradição de Pizzolato.
O Procurador da República Vladmir Aras anunciou em seu blog a extradição de Pizzolato.
A banda OITO7NOVE4, mais uma vez será a grande atração da FEJOADA DO LARANGEIRA. No flash Rafa e Pipo, ladeando seu pai consagrado cantor Bel Marques.
A banda OITO7NOVE4, mais uma vez será a grande atração da FEJOADA DO LARANGEIRA. No flash Rafa e Pipo, ladeando seu pai consagrado cantor Bel Marques.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário