Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de março de 2015

O vereador mais votado de Feira de Santana, Pablo Roberto Gonçalves da Silva, que está saindo do PT.
O vereador mais votado de Feira de Santana, Pablo Roberto Gonçalves da Silva, que está saindo do PT.
O consagrado cirurgião plástico Volney Pitombo, estará hoje em simpósio internacional em São Paulo.
O consagrado cirurgião plástico Volney Pitombo, estará hoje em simpósio internacional em São Paulo.
O vereador  mais votado de Feira de Santana, Pablo Roberto Gonçalves da Silva, que está saindo do PT.
O vereador mais votado de Feira de Santana, Pablo Roberto Gonçalves da Silva, que está saindo do PT.
O ex- prefeito Tarcizio Pìmenta e sua esposa Gracinha, comemoraram aniversário de casamento.
O ex- prefeito Tarcizio Pìmenta e sua esposa Gracinha, comemoraram aniversário de casamento.

Menores proibidos de usar bebida

Desde quarta feira última, quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a jovens ou crianças poderá ser preso por até quatro anos. Dependendo do caso, a pessoa poderá pagar multa entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento comercial. Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira,18, a medida que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser estendida também a demais produtos que possam causar dependência física ou psicológica. Entende-se por “jovens ou crianças” menores de 18 anos. O projeto foi sancionado após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 24 de fevereiro, sem ter sofrido qualquer alteração em relação ao texto aprovado pelo Senado. Aqui em Feira de Santana o uso de bebida alcoólica é bem acentuada em bares e mais ainda em casas noturnas, sobretudo nas discotecas. Como fiscalizar ? Com a palavra o Juizado da Infância e Juventude…

Tarcizio e Gracinha

Com um jantar, comemoraram aniversário de casamento na quinta feira, o ex-prefeito Tarcizio Pimenta e sua esposa ex- deputada estadual Gracinha. Logico que reuniram filhas e genros, além dos pais dela Dionizio Pereira e Marla.

Cirurgia plástica em simpósio

Cirurgiões plásticos de todas as partes do mundo estão chegando hoje em São Paulo, para a XVI edição do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, maior e mais importante evento da categoria na América Latina, que acontece no Sheraton WTC. Coordenado pelos médicos Carlos Oscar Uebel e Ewaldo Bolivar com reforço do Raul Gonzalez, que realizará a segunda edição do Body Contour, curso internacional de Contorno Corporal, durante esta edição do evento. O Simpósio realizará quatro cirurgias ao vivo que serão transmitidas via satélite para o auditório do hotel, que acomodará mais de 1000 cirurgiões plásticos. Cerca de 45 professores já confirmaram presença e entre os mais esperados estão os franceses Alain Bonnefon , Joachim Finckenstein e Sebastien Garson, os espanhois Javier de Benito e José Palacin e o alemão Robin Deb, o italiano Flávio Saccomano, co-fundador da Associação Italiana de Cirurgiões Plásticos e Estéticos entre outros países. O acontecimento tem como presidente de honra o professor Ivo Pitanguy, que dará uma aula sobre cirurgia de face aos seus discípulos hoje, assim como a presença especial do feirense cirurgião Volney Pitombo, assim como a Bahia será representada pelo peruano Cesar Kelly, radicado há um bom tempo em Feira de Santana.

Pablo, sai mesmo…

Com fortes divergências com o PT de Feira de Santana, desde o ano passado, o vereador Pablo Roberto, mais votado nas eleições de 2012 com 7.592 votos, está saindo da legenda petista. O fato representará uma grande lacuna no Partido dos Trabalhadores em Feira de Santana. Com a saída de Pablo Roberto Gonçalves da Silva do PT, a legenda passará a contar com dois vereadores, Alberto Nery e Beldes Ramos. Segundo consta, de olho no Pablo está o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho.

Lançamento

A Academia de Letras e Artes de Feira de Santana estará promovendo o lançamento do livro “Santanópolis: Sua Origem e Seu Povo”, de autoria da escritora Lélia Vitor Fernandes de Oliveira , no cair da tarde, ao pôr-do-sol no Plenário da Câmara Municipal de Santanópolis, no sábado, 28, às 17 horas.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]