Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de março de 2015

O cientista Jolival Soares acaba de chegar de Cuba e Bolivia onde foi em viagem para fazer conferencias.
O cientista Jolival Soares acaba de chegar de Cuba e Bolivia onde foi em viagem para fazer conferencias.
O cientista Jolival Soares  acaba de chegar de Cuba e Bolivia onde foi em viagem para fazer conferencias.
O cientista Jolival Soares acaba de chegar de Cuba e Bolivia onde foi em viagem para fazer conferencias.
Ozana Barreto retornou de viagem à Disney capitaneando sua filha Lua e netas.
Ozana Barreto retornou de viagem à Disney capitaneando sua filha Lua e netas.
O  consultor empresarial Marcio  Pires que aniversariou ontem.
O consultor empresarial Marcio Pires que aniversariou ontem.

Cientista feirense volta de viagem

Retornando de uma viagem  à Cuba e Bolívia, o cientista Jolival Soares, por onde passou aproximadamente vinte dias. Em Havana foi conhecer o Polo Tecnológico Farmacêutico e em La Paz, foi realizar conferencias na Universidade Nacional Ecológica da Bolívia, onde foi bastante aplaudido e cumprimentado.

Primeiros Passos 

Prossegue até 31 de março a pré-inscrição para o curso de extensão Primeiros Passos para o Empreendedorismo e a Inovação Tecnológica, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana através da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica das Engenharias (Intec-Uefs) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-Uefs). Destinado a professores e servidores da Uefs e a estudantes de qualquer instituição de ensino superior, o curso tem o objetivo de apresentar conceitos básicos sobre empreendedorismo e inovação tecnológica.

Senac

Completando 17 anos de atuação, o Senac em Feira de Santana, em parceria com o SICOMFS – Sindicato do Comércio de Feira de Santana, retoma suas atividades, no dia 24 de março, após reforma. Com novas instalações e equipamentos modernos para receber os alunos, a unidade está com inscrições abertas para diferentes oficinas. Há opções distribuídas em diversas áreas, entre Gestão, Beleza, Saúde e Hospitalidade, além de oficinas na área de Moda, que são novidade na unidade.

Ciranda das mulheres

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest) realiza a Ciranda das Mulheres, evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, hoje, a partir das 9h. A educadora sexual Raquele Carvalho profere palestra sobre o tema Um Olhar sobre a Autoestima e Sexualidade Feminina, no Auditório do Módulo 4, campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Já Departamento de Ciências Humanas e Filosofia promove o IV Seminário do Dia Internacional da Mulher, também nesta quinta-feira, das 14 às 17h30, no Auditório do Módulo 7. Será abordado o tema Os Movimentos Sociais e as Lutas das Mulheres.

Nada a haver…

O presidente do Feirense Dilson Carneiro Gamela avisou que independente da permanência do seu time na elite do futebol da Bahia, ele vai se afastar do futebol após o Baianão. Segundo o mesmo, tem encontrado dificuldades financeiras e conta apenas com o apoio do seu patrocinador que é  a FAT-Faculdade Anísio Teixeira, que contribui mensalmente com R$ 40 mil para estampar a sua marca na camisa do clube. Alega Gamela que “A Prefeitura de Feira de Santana nunca me ajudou, nunca. A verdade é essa. A gente fica fazendo futebol em Feira de Santana sem ajuda nenhuma, estou fora”, desabafou. Para Gamela, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, ignora o Feirense e o Bahia de Feira, mas ajuda o Fluminense que disputa a segunda divisão do Campeonato Baiano. Acho que o governo, não tem nada a haver para ajudar financeiramente times de futebol…

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário