Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de março de 2015

Terezinha Cardoso deixou o colunismo social praticado em A Tarde.

Terezinha Cardoso deixou o colunismo social praticado em A Tarde.

O jornalista e blogueiro Adilson Simas lançará dia 25 de março, a segunda edição do seu livro sobre o Fluminense de Feira.

O jornalista e blogueiro Adilson Simas lançará dia 25 de março, a segunda edição do seu livro sobre o Fluminense de Feira.

O empresário e publicitário André Mascarenhas já está à frente da nova sede da Artecapital Propaganda.

O empresário e publicitário André Mascarenhas já está à frente da nova sede da Artecapital Propaganda.

Uefs lança livro

A professora Girlene Portela, do Departamento de Letras e Artes  da Universidade Estadual de Feira de Santana , lança no Brasil, amanhã,12, às 16h30, o livro “L’enseignement-apprentissage de l’écriture: une recherche intervention” (Editions Universitaires Europeennes), em solenidade que será realizada no hall do MA 2, Módulo 2, Campus Universitário. A publicação é resultado da pesquisa de doutoramento de Girlene Portela defendida em 2004 no Canadá. Foi lançada para conhecimento no dia 19 de dezembro, com lançamento oficial no dia 12 de fevereiro de 2015, na Alemanha, na sede da Editora. Trata-se de uma pesquisa/intervenção realizada na cidade de Feira de Santana com professores e estudantes do primeiro ano do nível médio. Após a coleta e análise de dados obtidos durante aulas de Português e Redação nas escolas, consideradas de porte especial (mais de 2.500 estudantes), foi criado um plano de intervenção junto com os professores e seus alunos, sujeitos da pesquisa.

Água de coco

 A indústria baiana da Obrigado!®, que colocou no mercado a única água de coco envasada do mundo totalmente natural e integral, está lançando sucos naturais com a água em questão, em vários sabores inovadores. As novas opções incluem adição à  leveza do capim santo com gengibre e o sabor tropical do abacaxi associado à  pera e à água de coco. Também há um risco que leva a fruta vermelha cranberry; além do sabor chá verde somado à  água de coco. Segundo consta, já está no mercado em embalagem pet e vem do município do Conde. Gostaria de conhecer esta água de coco…

Historia do Flu

 No dia 25 de março, às 19h30, o lançamento da segunda edição do livro “A História do Fluminense de Feira”, do jornalista  Adilson Simas,  que contém episódios marcantes durante 19 anos (de 1954 a 1972) do clube feirense no futebol profissional. Trata-se de uma  publicação com patrocínio da Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória de Feira.

Colunista na reserva

Terezinha Cardoso, uma das decanas do colunismo social de final de semana da Bahia, segundo consta, acaba de arquivar por livre e espontânea vontade sua assinatura da  coluna dominical do centenário jornal A Tarde, no qual durante mais de trinta anos fui seu gestor das sucursais do interior baiano e seu colunista social sobre a vida da sociedade feirense. A colunista ex-Terezinha Muricy, depois  ex-Thereza de Mayo e agora  Terezinha Cardoso, mais precisamente  nascida Terezinha de Jesus Cardoso foi para reserva ao encerrar o ano que passou e só agora se tem conhecimento.

Marcos sobre o Leão

O ex-candidato ao Governo do Estado e Presidente Estadual do PSOL baiano, Marcos Mendes, enfatizou que a declaração do Vice-Governador da Bahia, João Leão (PP), na qual afirma que “está cagando e andando, em bom português,  na cabeça desses cornos todos” referindo-se à lista divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) relativa a um provável envolvimento de Leão no esquema de corrupção da Petrobras, batizado de “Operação Lava Jato”, representa a certeza de impunidade dos antigos e tradicionais coronéis brasileiros. Leão foi um dos quatros deputados da Bahia citados na lista dos investigados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na “Operação lava Jato”. Mendes salienta que o depoimento do Vice-Governador desafiou o Judiciário, o STF e o cumprimento da lei no Brasil. Para Marcos Mendes, o vice de Rui Costa feriu os princípios de respeito ao sistema democrático e à sociedade baiana. É como se dizia no passado “Mario Viana falou, tá falado…”

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]