Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de março de 2015

Claudio e Sonia Nogueira, socialmente.
Claudio e Sonia Nogueira, socialmente.
O PT poderá está unido em Feira de Santana, através deste encontro entre Angelo Almeida e o deputado estadual Zé Neto. O objetivo serão as próximas eleições.
O PT poderá está unido em Feira de Santana, através deste encontro entre Angelo Almeida e o deputado estadual Zé Neto. O objetivo serão as próximas eleições.
O presidente da Fundação Egberto Costa , professor  Antônio Carlos Coelho anunciando o Polo de Cultura Digital na Biblioteca Arnold Silva.
O presidente da Fundação Egberto Costa , professor Antônio Carlos Coelho anunciando o Polo de Cultura Digital na Biblioteca Arnold Silva.
Claudio e Sonia Nogueira, socialmente.
Claudio e Sonia Nogueira, socialmente.

Vem aí o Polo Digital 

O Polo de Cultura Digital, que será implantado na Biblioteca Municipal Arnold Silva, vai contar com cursos de formação educacional e em tecnologia. O espaço já está reservado e somente aguardando a chegada dos equipamentos. A instalação do equipamento que é uma iniciativa da Fundação Egberto Costa e que tem na presidência Antônio Carlos Coelho visa atrair ainda mais o público para o espaço. Serão ofertadas 60 vagas, com cursos de curta duração, duas vezes por semana. Os cursos serão ministrados nos três turnos, com aulas de segunda a sexta-feira. Seis estagiários, conhecidos como “facilitadores”, ficarão responsáveis pelas aulas e a certificação tem validade em todo território nacional. As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira, 9, e seguem até o dia 31 de março.

O ônibus Digital estará no estacionamento da Biblioteca Municipal, das 9h às 16h, para realizar o processo de inscrição e também apresentar os cursos que serão ofertados. Os cursos oferecidos são: Inclusão Digital, que é a informática básica voltado para um público iniciante e a terceira idade; Games Educacionais, para as crianças e jovens; Educação para o trabalho, para o público que está a procura do primeiro emprego; e em parceria com a Microsoft os cursos de formação a Educadores e formação em tecnologia de ponta através da Academia Virtual Microsoft. 

   Índia baiana premiada

A baiana Luena Maria Ferreira dos Santos recebeu com entusiasmo, na tarde de quinta-feira, 5, a notícia de que é uma das três vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – ciclo 2014, na categoria Produtora Rural. “É ótimo saber que venci. Recebo esse prêmio como mais um incentivo para continuar o trabalho”, comemorou a índia e empreendedora, representada na cerimônia de premiação, em Brasília, por uma das colegas da Associação dos Pescadores Indígenas Pataxós de Coroa Vermelha. O relato da empreendedora concorreu com outras 26 histórias de todo o país, na mesma categoria, que ganharam nas respectivas etapas estaduais. Além do Troféu Bronze de vencedora nacional, Luena receberá uma viagem para capacitação em um evento de mercado, no segmento de empreendedorismo e/ou gestão empresarial, em data e local a serem informados. Especializada na gestão financeira de projetos de pesca ligados à aldeia na qual vive, a índia conta que sempre gostou de trabalhar e frequentar cursos e workshops, mesmo a contragosto do pai.

 Espelho

 Na segunda semana como líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Carneiro (PSL), em um embate com o colega oposicionista Edvaldo Lima (PP), disse: “José Ronaldo é um espelho para os políticos brasileiros. De uma conduta acima de qualquer suspeita.”  Lembrando uma frase do futebol no passado:” Mario Viana, falou tá falado…

Pobre futebol de Feira

É lamentável como está vivendo o futebol de Feira de Santana, quando os seus clubes estão passando por fases não muito agradáveis. O Bahia de Feira e o Feirense disputam o campeonato baiano de maneira trôpega e o Fluminense está no fundo do poço. É importante que os chamados cartolas tomem  providencias mais enérgicas para que este times não fiquem como estão.

De volta

Regressou de um giro turístico ao Chile, o escritor Eduardo Kruschewsky. Logo ao chegar começou a tomar as providencias para a festa de posse da nova diretora da Academia Feirense de Letras que terá na presidência Emanoel Freitas.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]