Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 06 de março de 2015

O deputado federal Fernando Torres (PSD) passou a compor de duas importantes comissões na Câmara dos Deputados.

O deputado federal Fernando Torres (PSD) passou a compor de duas importantes comissões na Câmara dos Deputados.

A delegada Martine Veloso e sua filha médica Rhona Vieira.

A delegada Martine Veloso e sua filha médica Rhona Vieira.

O secretario de Lazer e Cultura Rafael Cordeiro empenhado na realização de uma animada micareta.

O secretario de Lazer e Cultura Rafael Cordeiro empenhado na realização de uma animada micareta.

Secretaria de Saúde em nota à Globo

No programa exibido no dia 22 de fevereiro, a apresentadora Regina Casé afirmou que “Feira de Santana está cheia de chikungunya”, durante merchandising de um produto para eliminar mosquitos. Diante disto,  Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana encaminhou uma nota à produção do programa “Esquenta”, da Rede Globo, solicitando o esclarecimento quanto à real situação dos casos de febre chikungunya no município. A Secretaria informa que conforme dados divulgados semanalmente através do Boletim Epidemiológico através da mídia regional, estadual e nacional, bem como através dos sistemas oficiais de informação do Ministério da Saúde, desde agosto de 2014, ocasião em que foram confirmados os primeiros casos da doença no município, foi constatado o declínio no número de casos de febre chikungunya em Feira de Santana. Segundo os dados  está existindo uma interrupção de transmissão da doença e o controle do mosquito transmissor,  graças a ações realizadas de forma conjunta entre gestores, profissionais de saúde e em parceria com a sociedade feirense.

Diretor da Abav em tour

Encontra-se na Itália, o diretor da Abav Armando Sampaio, que está acompanhado da sua esposa Ieda. Dias atrás esteve em Spoleto, belíssima cidade medieval e voltou a Viterbo, onde já turisticou  há anos passados.

Deputado feirense

O deputado federal Fernando Torres (PSD) passou a compor, desde  quarta-feira ultima, de  duas importantes comissões na Câmara dos Deputados. Na  instalação da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), o parlamentar feirense é membro titular. Também é suplente da Comissão Permanente de Minas e Energia que atua nas políticas e modelos mineral e energético brasileiros; estrutura institucional e papel dos agentes dos setores mineral e energético; fontes convencionais e alternativas de energia; pesquisa e exploração de recursos minerais e energéticos, entre vários outros temas.

Deu no Face

Justiniano e seus “Carmas” – Deixou o concurso suspenso da Câmara Municipal de Feira de Santana, e já na sua estréia da Secretaria de Serviços Públicos, bate de frente com a cidade cheia de lixo, e sem coleta… (Denivaldo Santos). Pé frio, com certeza…

Novo shopping com licença ambiental

O arrojado  projeto  para construção do futuro  Parque Shopping de Feira de Santana, acaba de receber aprovação das licenças ambientais das instituições oficiais . A mais recente foi a dispensa de autorização de Supressão de Vegetação Nativa à EPP – Empreendimentos Imobiliários Construções e Participação Ltda que é capitaneada pelo empresário Edson Piaggio.

Contas  de Tarcizio

Com as contas de Tarcízio Pimenta já na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Feira de Santana, não tem faltado vereadores apressados para que o parecer seja pautado. O ex-prefeito Tarcizio Pimenta tem evitado comentar sobre o assunto. Enquanto isto, o vereador governista David Neto (PTN), ao usar a tribuna da Câmara esta semana, disse que votará pela aprovação das mesmas, relativas ao exercício de 2012, que estão no Legislativo feirense para apreciação. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deu parecer contrário à aprovação das contas. Para derrubar o parecer são necessários 14 votos ou seja, os vereadores têm que votar contra o que disse o TCM.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]