Campanha do Detran Bahia sobre uso do quadriciclo chega ao litoral norte

Cartaz da campanha do Detran Bahia 'Quadriciclo não é brinquedo'.
Cartaz da campanha do Detran Bahia 'Quadriciclo não é brinquedo'.
Cartaz da campanha do Detran Bahia 'Quadriciclo não é brinquedo'.
Cartaz da campanha do Detran Bahia ‘Quadriciclo não é brinquedo’.

A partir da quinta-feira (05/03/2015), quem passar pela praça do pedágio na estrada do Coco vai receber um panfleto educativo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com orientações sobre o uso do quadriciclo, veículo muito utilizado nos condomínios e praias do Litoral Norte.

Intitulada “Quadriciclo não é brinquedo”, a campanha visa conscientizar as pessoas sobre as normas para a condução desse meio de transporte considerado pelo Código de Trânsito Brasileiro como veículo automotor, que só pode ser dirigido por maiores de 18 anos, portadores de carteira de habilitação categoria B. A obrigatoriedade do uso de capacete e da placa de identificação também são exigidos pela legislação. A campanha prossegue até o domingo (8), em parceria com a Concessionária Litoral Norte. “Nesse primeiro momento, vamos focar na ação educativa.

Depois, faremos a fiscalização em localidades da região para coibir o uso do quadriciclo fora das normas de segurança e evitar danos ambientais”, anunciou o diretor geral do Detran, Maurício Bacelar.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141282 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário