Baiana é premiada na etapa nacional do Prêmio Mulher de Negócios

A empreendedora de Coroa Vermelha, Luena Maria Santos, venceu o Troféu Bronze na categoria Produtora Rural. Cerimônia de premiação do 10º Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, realizada no Hotel Fiesta.

A empreendedora de Coroa Vermelha, Luena Maria Santos, venceu o Troféu Bronze na categoria Produtora Rural. Cerimônia de premiação do 10º Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, realizada no Hotel Fiesta.

A baiana Luena Maria Ferreira dos Santos recebeu com entusiasmo, a notícia de que é uma das três vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – ciclo 2014, na categoria Produtora Rural. “É ótimo saber que venci. Recebo esse prêmio como mais um incentivo para continuar o trabalho”, comemorou a índia e empreendedora, representada na cerimônia de premiação, em Brasília, por uma das colegas da Associação dos Pescadores Indígenas Pataxós de Coroa Vermelha.

O relato da empreendedora concorreu com outras 26 histórias de todo o país, na mesma categoria, que ganharam nas respectivas etapas estaduais. Além do Troféu Bronze de vencedora nacional, Luena receberá uma viagem para capacitação em um evento de mercado, no segmento de empreendedorismo e/ou gestão empresarial, em data e local a serem informados.

Especializada na gestão financeira de projetos de pesca ligados à aldeia na qual vive, a índia conta que sempre gostou de trabalhar e frequentar cursos e workshops, mesmo a contragosto do pai. “Ao todo, tenho sete cursos diferentes no meu currículo em várias áreas, entre elas, administração, contabilidade, motores, GPS”, contabiliza.

No total, 81 histórias de empreendedorismo feminino disputaram a etapa nacional da premiação, nas categorias Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual e Produtora Rural. A Bahia foi representada respectivamente pelas empreendedoras Maria de Lourdes Acedo, Flavia da Silva Oliveira e a vencedora Luena dos Santos.

Para a gerente de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Fernanda Gretz, a conquista foi resultado de uma melhoria na qualidade dos relatos. “As mulheres estão também entendendo melhor a oportunidade que essa premiação dá para visibilidade dessas empreendedoras”.

As inscrições para a edição de 2015 do Mulher de Negócios começam em 8 de março e seguem até o final de julho por meio do site do prêmio. Podem se candidatar empreendedoras com mais de um ano de atividade fiscal, idade acima de 18 anos e que não ultrapassem o faturamento anual de R$ 3,6 milhões. As ganhadoras estaduais do prêmio só podem concorrer novamente após dois anos da sua premiação.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o que contribuiu para a criação de critérios de gestão que avaliam os negócios apresentados.

Entre os benefícios pela participação na iniciativa, as empreendedoras recebem um diagnóstico da empresa, com base nos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela FNQ, permitindo um desenvolvimento do negócio.

Vencedoras 

Pequenos Negócios

Troféu Ouro – Viva Editora e Livraria – Maceió (AL)

Troféu Prata – Cristiane Marcante Decoração – Caxias do Sul (RS)

Troféu Bronze – Saber Centro de Educação Profissional – Concórdia (SC)

Produtora Rural

Troféu Ouro – Noilde Maria de Jesus – Brazlândia (DF)

Troféu Prata – Marlene Aparecida Machado Cruz – Carambeí (PR)

Troféu Bronze – Luena Maria Ferreira dos Santos – Coroa Vermelha (BA)

MEI

Troféu Ouro – Milena Curado de Barros – Goiás Velho (GO)

Troféu Prata – Germana Andréa Queiroz Oliveira – Monteiro (PB)

Troféu Bronze – Rita Fernandes Rosa Pacheco – Franca (SP)

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]