Associações de criadores aprovam parque eclético com manutenção do espaço da agropecuária da Bahia

Associações de criadores aprovam parque eclético com manutenção do espaço da agropecuária.
Associações de criadores aprovam parque eclético com manutenção do espaço da agropecuária.
Associações de criadores aprovam parque eclético com manutenção do espaço da agropecuária.
Associações de criadores aprovam parque eclético com manutenção do espaço da agropecuária.

“A idéia de termos um parque de exposições eclético é muito boa, e nós a aprovamos, mas queremos manter o espaço que é nosso”.  Esse é o pensamento unânime dos representantes das 14 associações de criadores, manifestado nesta terça-feira (17/03/2015), durante reunião com o secretário da estadual da Agricultura da Bahia (Seagri), Paulo Câmera. Informando que o conjunto das associações vai solicitar audiência com o governador Rui Costa para debater o assunto, por intermédio do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), João Martins.

O vice-presidente da Associação Baiana de Criadores de Cavalos Mangalarga, Antônio José Seabra, ressalta que “o novo parque como está sendo idealizado será uma vitrine da Bahia e vai atrair agropecuaristas de outros estados, possibilitando o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias”.

Esse foi o segundo encontro do secretário Paulo Câmera com os líderes das associações de criadores com o objetivo de discutir a estruturação do Parque de Exposições de Salvador, tornando-o multiuso, com espaços para a agropecuária, música, cultura e entretenimento, além de sediar o Centro de Convenções de Salvador.

“A área onde está o Parque de Exposições de Salvador é muito grande, cerca de 45 hectares, onde podemos construir equipamentos modernos que beneficie a população da cidade”, afirma Paulo Câmera, que está discutindo o assunto com os secretários da Cultura e do Turismo, Jorge Portugal e Nelson Pelegrino, e abrindo o debate para os setores interessados e também para o Ministério Público. “Queremos que Salvador tenha um parque de exposições eclético, com eventos durante todo o ano”, afirma o secretário.

De acordo com Almir Lins, diretor da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), “esse projeto de revitalização do parque de exposições é de fundamental importância tanto para nós criadores, como para o Estado”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110940 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]