Advogado como porta-voz na imprensa é tema de palestra na ESA da Bahia

Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seção da Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em Salvador, sedia a palestra Media Training Jurídico.
Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seção da Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em Salvador, sedia a palestra Media Training Jurídico.
Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seção da Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em Salvador, sedia a palestra Media Training Jurídico.
Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seção da Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em Salvador, sedia a palestra Media Training Jurídico.

No dia 25 de março de 2015 (quarta-feira), às 9 horas, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seção da Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), em Salvador, sedia a palestra Media Training Jurídico: o advogado como porta-voz do cliente na imprensa. Na oficina, o jornalista João Camargo Neto aborda crises de imagem, media training e relacionamento com a imprensa, frentes de comunicação que desenvolve para advogados, entidades, escritórios e eventos jurídicos.

Ele é o primeiro no País a prestar serviços de relacionamento com a imprensa e media training com exclusividade para o mercado jurídico. A atividade surgiu a partir das experiências que o jornalista acumulou ao longo da carreira, de início, assessorando coordenadores de campanhas jurídicas e dirigentes institucionais e, por fim, em agência de relacionamento com a imprensa para os profissionais da área. Membro do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), que congrega comunicadores do Judiciário, Ministério Público e de órgãos e instituições afins, João Camargo Neto ressalta que todo o trabalho é baseado no Estatuto da Advocacia e da OAB e com respeito ao Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil.

Atualmente, ele coordena agência com equipe composta por jornalistas com foco em aplicação de media training, gestão de crises de imagem de pessoas físicas e relacionamento com a imprensa. “Exerço o jornalismo jurídico com exclusividade há mais de cinco anos e observo como este tema é indispensável, especialmente no auge das redes sociais, pois mostra como a postura pública por meio da comunicação redunda em reputação”, afirma.

O media training tem o objetivo de preparar a fonte para informar e opinar com objetividade, segurança e credibilidade aos jornalistas e, consequentemente, à sociedade. “Porta-vozes devem ser preparados para atender a imprensa, ainda mais na era do tempo real, a fim de conservar a reputação profissional e institucional”, destaca. João lançará livro sobre esta pauta em agosto. A proposta da obra é oferecer manual de jornalismo de consulta rápida para as fontes jurídicas se prepararem para entrevistas.

A palestra Media Training Jurídico, em formato compacto, com duração de três horas, foca em recomendações objetivas para o aperfeiçoamento do porta-voz. O programa completo do treinamento direcionado para advogados, chefes de departamentos jurídicos, dirigentes de entidades, organizadores de eventos, procuradores, juízes e promotores é aplicado em imersão individual de oito horas. O treinamento inclui apresentação multimídia ilustrada com áudios e vídeos e simulações de entrevistas para todos os meios de comunicação gravadas e ao vivo, individuais e coletivas, seguidas de feedback e reposicionamento.

João Camargo Neto ministra a palestra Media Training Jurídico das 9 às 12 horas, na sede da ESA da OAB-BA, localizada na Rua do Carro, 136, no Edifício Centro de Cultura João Mangabeira, no Campo da Pólvora. Mais informações podem ser obtidas por meio do contato telefônico (71) 3322-3765 ou pelo e-mail esa@esaoabba.org.br.

Serviço

O quê? Media Training Jurídico: o advogado como porta-voz do cliente na imprensa

Onde? Escola Superior de Advocacia da Bahia (Rua do Carro, 136, Edifício Centro de Cultura João Mangabeira, Campo da Pólvora, Salvador)

Quando? 25 de março, quarta-feira, às 9 horas

Informações? www.esaoabba.org.br

Palestrante? João Camargo Neto, com pós-graduação em curso em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem, é jornalista, atua no relacionamento com a imprensa exclusivamente para advogados, entidades, escritórios e eventos jurídicos e é membro do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (Geovana Nascimento, Lis Lopes e Vinícius Braga)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.